domingo, 10 de abril de 2011

Pedro e o lobo

Um amigo sportinguista recordava-me há um par de dias (acho que com uma pontinha de inveja) que o Benfica vive, desportivamente, um momento muito interessante: o futsal pode sagrar-se campeão nacional e (novamente) europeu. O Andebol pode ganhar a UEFA da modalidade, já ganhou a Supertaça e pode ganhar ainda o Campeonato. O voleibol já está na final da Taça, é o mais provável campeão e no próximo ano estará nas competições europeias. O basquetebol fez uma boa campanha europeia e ainda pode revalidar o título com um bom playoff. O hóquei tem os mesmos pontos do líder e está na final four da CERS. No futebol temos presença garantida na Champions do próximo ano e uma presença quase garantida numa meia final europeia depois de muitos anos de ausência numa fase tão avançada da competição, praticando um bom futebol.

"Quantos clubes na Europa podem gabar-se de estar nesta situação?" - perguntava o meu amigo.

No entanto, quando abro certos blogues benfiquistas fico com a impressão de que o meu clube está à beira da catástrofe, tal é o cenário dantesco que é apresentado ao leitor, e tanta é a bílis que transborda dessas prosas contra a actual direcção do Benfica.

Não ponho em causa o benfiquismo desses bloggers. As suas críticas e preocupações serão legítimas. Apenas me parece que se gritarmos constantemente "FOGO!" teremos menos hipóteses de que os bombeiros acudam quando a casa estiver mesmo a arder. 

1 comentário:

  1. concordo. temos de ter confiança e de passar essa confiança para os atletas porque ainda temos muito para ganhar!

    aliás não tenho dúvidas que se o Benfica ganhasse o que faltava que seria um ano muito melhor que só ganhar um campeonato de futebol sénior.

    contra o sistema instalado que controla arbitragem e disciplina em várias modalidades e ainda contra os meios de comunicação nada isentos (devido a coacção e a colocação de boys) só um Benfica unido é que pode prosperar.

    fico piurso quando vejo um benfiquista criticar o Benfica e a sua direcção e dar mérito ao porto corrupto, quando mais uma vez se vê que mesmo não tendo sido prejudicados nem beneficiados no último jogo eles criticam a arbitragem e os observadores para apagar os benefícios que tiveram e os prejuízos do Benfica.

    ResponderEliminar