terça-feira, 5 de abril de 2011

Obrigatório ler

Obrigatório ler.

15 comentários:

  1. Deixar cair a máscara. Semântica. Calimeros.

    ResponderEliminar
  2. Papagaio.Pinto Costismo.Calimeros do Túnel.

    ResponderEliminar
  3. toni, eu com ôce, só querrrrro fazerrrrr o amorrrre. Este papagaio precisa de um interlocutor diferente. No tunel, no fun.

    ResponderEliminar
  4. Paulinho, cê podji brincá cum ocê enquantú si olha nú espelhú ein???

    É diferentji, porqui tá aú contráriu, mas continua a seir ocê!!!

    Ein?!?

    ResponderEliminar
  5. Toni, vê lá se não te confundes a meu respeito e te acalmas.

    Qualquer dia reencaminho-te aquele mail com o gajo que morreu com a camisola do benfas vestida depois de ter sexo com um cavalo.

    ResponderEliminar
  6. Paulo, primeiro mandas as bocas, em seguida argumentas com mais bocas, entretanto tentas "ironizar", e quando não gostas das respostas mandas-me "acalmar"???

    Eu não me confundo a teu respeito, mas atenção que não deves é tu primeiro não te confundires a meu respeito, ok?

    E quem parece precisar de calma és tu, foste campeão e estás tão nervoso e irado, porquê?

    Desfruta lá do título...

    Mas se quiseres continuar com esse tom e postura lá terás da minha parte a resposta respeitosa em conformidade...

    Abraço!

    ResponderEliminar
  7. lol Gostei que tenhas precisado de reescrever o comentário. Sintomático de qualquer coisa.

    Estamos os dois avisados então? Melhor assim, embora te diga que os teus avisos têm falta de fundamento.

    Não te preocupes que desfruto do título da mesma forma que o tenho feitio 14 vezes nos últimos 20 anos.

    Assim como uma champions, uma uefa, duas intercontinentais, e mais uns quantos troféus que nos colocam na equipe europeia com mais títulos no séc XXI, e a equipa com mais títulos em Portugal, já a larga distância da tua.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Os Corruptos têm muitos títulos mas até o Alex Fergusson e o Santiago Segurola sabem como os conseguiram: no supermercado. E assim:

    http://www.youtube.com/watch?v=wSiYdsmhX6Y

    O FCP (Futebol Corrupção e Putas) é uma MENTIRA.
    Com um palmarés conseguido através da mentira e do crime.
    Esta direcção nem a própria história respeita.
    Até em 1986 festejaram 80 anos, em 1991 festejaram 100... Até a memória dos fundadores atraiçoam...

    Depois tentam ajavardar tudo o que os rodeia. Tem lógica: quando por fim conseguirem encher de merda tudo à sua volta já ninguém vai reparar no cheiro que deitam.

    ResponderEliminar
  9. A minha falta de fundamento, a que te referes está na mesma proporção para a tua falta de argumentos em relação àquilo que te convém ignorar (gamanços, corrupção, manipulação de resultados e de classificações de árbitros, uso de lenocínio em proveito desportivo, agressões, "claque legalizada" - com 2 mil membros, mas onde no MAI só constam 200 inocentes nomes -, presidente condenado em 2 anos de pena suspensa por corrupção, subtracção de 6 pontos no campeonato onde essa corrupção ficou provada, manipulação de jornalistas para exercer pressão sobre a FPF e a opinião pública, constante clima de terror criado em todas as deslocações do Benfica ao norte de Portugal, controlo em proveito próprio do Conselho de Justiça e do Conselho de Arbitragem ao longo desses anos em que tão galhardamente esses títulos foram para o fcp....)

    Continuo?

    O comentário foi reescrito...

    tens razão...

    pensei que fosses merecedor de algum pudor da minha parte na linguagem a utilizar...

    E continuas a ser...

    Tinha pensado mandar-te à merda...

    Mas para quê?

    Já lá estás...

    Guarda os beijinhos para quando os quiseres dar e ninguém tos queira receber...

    Desfruta aí da "Intercontinental Toyota" !!!

    SLB!!!

    ResponderEliminar
  10. Duval e toni,

    Falem em merda e mandem-me à merda se vos apetecer, sempre que sintam que seja necessário para aliviar a dor de perderem tantas vezes com o Enorme MONSTRO FCP.

    E, desta vez, em própria casa, acredito que ainda deve doer mais.

    Acho que se nota ainda mais porque, nem quando ganham, conseguem mandar cá para fora tantas postas como quando o "inimigo" ganha.

    Mas digam o que vos apetecer acerca do meu clube. Mesmo que só digam que é uma merda. Não me interpretem mal - também acho que o benfas é um clube de merda. Não é por aí.

    Não o posso dizer em cada conversa que tenha sobre bola convosco? Posso, não posso? Seria um atalho para a inteligência.

    Este vosso anonimato perante o mundo, permite-vos esse privilégio. Eu dispenso-o.

    Na vida real, têm noção que não o devem fazer, e não o fazem. Têm vontade de o fazer? Façam-no.

    Os títulos do meu clube, que tanto vos custam engolir, são ganhos tanto cá dentro como lá fora, tal como os que vocês perdem são perdidos tanto cá dentro como lá fora.

    E querem vocês convencer alguém, que não vocês próprios, que o Monstro é assim tão grande que chega a ser responsável não só pelas nossas vitórias, imensas, dentro e fora de Portugal, e, ao mesmo tempo, ainda por todas as vossas derrotas, quer dentro quer fora do país?

    Terra chama lampiões.

    A vossa suposta melhor equipe dos últimos 40 anos, ou mais, foi campeã no ano passado, à rasca, na última jornada, e a tremer que nem varas verdes quando o Rio Ave empata. Na liga europa, foram travados com 4 batatas do Liverpool. Este ano, iam ganhar a champions e foi o que se viu. Resta-vos a liga europa, jogo que hoje vão ver - a pagar ou de borla? Não precisam responder. O monstro está muitas mais vezes escondido dentro de casa, debaixo da cama, do que personificado no inimigo.

    E serão vocês afinal assim tão "grandes" como se julgam, para serem derrotados vez após vez, por um clube, dirigentes, árbitros, adeptos e pessoas tão reles como tudo o que está ligado a este meu clube, como vocês realmente pensam que nós somos?

    Imagino que vocês não se queiram rever na atitude da vossa direcção, ou lá de quem foi que mandou desligar a luz e ligar a rega - dando lugar agora a uma nova frase de ordem aos vossos arruaceiros "C' Rega, benfas" - como nunca se revêm em todas as coisas miseráveis em que o vosso clube está envolvido, dentro ou fora de campo, e muito vos custa que o outro clube, que tanto vos chateia, e que vocês tanto culpam pelos vossos males, também seja constituído por adeptos tal e qual iguais a vocês - com tudo o que têm de bom e de merda. Tal como os dirigentes.

    O mau perder demonstrado e as cenas de batalha campal caracterizam automaticamente o vosso clube como um clube exactamente igual ao meu? Ou vocês tentam que o clube seja é referência pelas vitórias e títulos? "Ah, mas queremos ganhar sem suspeitas". Claro. Como eu. Como acho que têm sido as vitórias do meu clube. Tal como vocês acham que são as vossas, quando acontecem. Ganharam bem no ano passado? Vocês acham que sim, certo? Sem suspeitas ou, pelo menos, que as suspeitas - que existem - além de umas quantas outras provas, quer vocês as aceitem ou não, sejam, pelo menos, acompanhadas com bom futebol e com ainda melhores resultados que permitam chegar ao final de uma competição e ganha-la.

    Todas as vitórias do me clube são injustas e todas as vossas são mais que justas e sem suspeitas? Eh pá, é preciso ter paciência para a vossa pequenês de percepção da realidade.

    (continua...)

    ResponderEliminar
  11. (continuação...)

    É a minha mui humilde opinião e já aqui a disse, quer vocês achem que eu tenha ou não legitimidade para o fazer aqui na vossa tasca (quando acharem que não tenho, dizem e vão ver que eu não me chateio. Mas digam-no claramente.): enquanto continuarem a desculpar as acções de quem comanda e apoia o vosso clube com a inevitabilidade de ser "aquele clube pequenino e insignificante" que não vos deixa recuperar glórias passadas, podem ter a certeza que vão continuar à míngua.

    Podem ganhar esta liga europa? Podem. Tal como no ano passado iam ganhar, com o que vocês dizem que era uma equipe muito melhor, ou como este ano iam ganhar outra vez o campeonato - "será muito difícil alguém nos ganhar", como disse o jj - e como iam ganhar a champions mas tiveram de ser salvos no último minuto para conseguirem ir parar à liga europa que vos pode salvar a época, desportivamente falando, ou teriam aí mas um bom motivo para olharem realmente para um dos grandes problemas da vossa equipe este ano: lolberto.

    Querem usar palas? Façam favor.

    Vocês ganharam no ano passado e refugiam-se nos números para quem não queira aceitar que foram a melhor equipe. Querem analisar os números do FCP este ano? Nããã... Engraçado que o Jesus tenha dito no ano passado que não iria sofrer 7 golos no campeonato. Sabem quantos sofreu o Porto até agora?

    "Ah, mas o penalty não assinalado.... e o outro a favor..."

    Mais cego...

    E até vão continuar a ganhar um campeonato aqui ou ali e isso manter-vos nessa ilusão de que está de volta o tempo do Estado Novo.

    Não está.

    É o tempo de outro Campeão. Como já foi o vosso. Voltará a ser? Não com as pessoas que estão hoje, e têm estado nos últimos tempos, à frente do vosso clube, assim como não será com deptos como vocês que teimam a olhar para o lado e a insistir que a galinha do vizinho é muito mais corrupta que a vossa.

    Convosco a alegar que são o maior e o melhor clube do mundo, com mais de 6 milhões de adeptos só em Portugal, como não conseguem ganhar cá todos os campeonatos e competições que queriam, ainda para mais, com tanto dinheiro que vocês sempre têm, que até serve para comprar guarda-redes tão caros como o lolberto, apenas porque existe um senhor que apenas sabe dar bufas mas que nunca foi o que mais golos marcou ou penaltys defendeu no Porto? Quem ganha são os jogadores e treinadores. Em 20 e tal anos de carreira, o jj ganhou um campeonato e dificilmente voltará a ganhar outro. E lá fora? Também se justificam com o das bufas ou vocês é que têm equipas e treinadores que não se aguentam? jj ganhou um campeonato jogando o melhor futebol do mundo, quiçá melhor que o Barça, mas depois o jj "apenas" fez asneira em Liverpool?

    Levaram 5 no dragão também por causa de um erro do jj?

    Então e ele já não cometeu muitos outros erros e não foram goleados ou humilhados? Não tem de estar alguém do outro lado para vos espetar 5 batatas como está sempre que vocês as espetam?

    Esta cegueira é já um caso clínico muito sério.

    Os castigos do ano passado e os que não aconteceram este ano, serão sempre uma das minhas menores preocupações mas, imaginem agora o seguinte cenário: o Porto não tinha sido castigado e acabava por ganhar o campeonato e este ano o benfas tinha sido castigado e isso até serviria como uma boa desculpa para justificar a perda deste ano.

    Sabem o que está ali? Suspeição. Ainda bem que vocês ganharam, mesmo com a minha suspeita que o Porto o teria ganho, ou melhor, a certeza, e que este ano vocês mesmo não sendo castigados por agressões que toda a gente viu, ganhamos nós. E, por enquanto, com 16 pontos de avanço, tal como os outros têm sido com 8, 9, 11, 20 de avanço...

    E o resto dos casos? Todos os penaltys a favor marcados e os contra não marcados, foram boas decisões dos árbitros? Fantástico. Como conseguem vocês, mesmo assim não ganhar com 20 ou mais pontos de avanço? E na europa? Também não gostam dos árbitros quando perdem? E quando ganham? Limpinho?

    (continua...)

    ResponderEliminar
  12. (continuação e final)

    toni, recebida e registada a tua vontade de me mandares à merda e a tua percepção que já lá estou, ao mesmo tempo que acabas por declarar eu não ser merecedor de algum pudor da tua parte. Isso só depende de ti. Mas já decidiste. Olha, eu também continuo a achar que me mereces algum. Por enquanto.

    Quando tiveres coragem, manda-me na mesma à merda, mesmo que eu já lá esteja, como achas que estou. Nem precisas de me explicar porque achas que lá estou.

    A máscara cai sempre mais cedo ou mais tarde.

    Mesmo que isto não seja uma das frases tão fantásticas que sempre gostas de citar. Mas citar frases, significa apenas isso: que são citadas. No teu caso, vou esperar pelo dia em que as leias e as percebas.

    Duval, para o meu clube ser uma "mentira", teria o teu, por oposição, de ser "a verdade", certo?

    O teu também é uma mentira por, nos tempos da velha senhora e de calabotes, ter ganho tudo, durante tanto tempo seguido?

    Ainda bem que, para tudo o resto na vida, não achas que é tudo só preto ou só branco. E isso faz-me ser teu amigo, com imenso prazer e admiração, em todos os aspectos. Apenas no futebol essa admiração desaparece e te olho com tristeza. Menos na vida real do que aqui. Aqui, até é mais do que tristeza.

    Os nossos clubes estão hoje, infelizmente, reduzidos a empresas. Não permitam que vos tirem também o prazer e a ilusão do futebol. E esse, está sempre e somente, dentro de campo.

    Em relação à bola, infelizmente, tal como vocês devem achar o mesmo a meu respeito, ficam muito pequeninos e deixam-se levar demasiado por um ressabiamento que devia ser natural na derrota.

    Não devia era ser doentio.

    Abraço aos dois.

    ResponderEliminar
  13. http://planetabenfica.bloguedesporto.com/88325/Reinaldo-Teles-O-administrador-que-e-chulo-e-ja-foi-campeao-de-boxe/

    ResponderEliminar
  14. http://planetabenfica.bloguedesporto.com/45675/Caso-Inocencio-Calabote/

    http://planetabenfica.bloguedesporto.com/88299/O-maior-roubo-de-sempre-nas-Antas/

    http://planetabenfica.bloguedesporto.com/88295/O-mitico-guarda-Abel/

    http://planetabenfica.bloguedesporto.com/88269/Macaco-fala-da-vida-marginal-dos-Super-Dragoes/

    A mentira existe por si, como essência, tal como a verdade.

    No Benfica não existe a noção de "a verdade" por oposição ao fcp enquanto "mentira"...

    Até podiam ser os dois "mentira"...

    Aquilo que cada clube é, e foi, é que faz de cada um o que são e representam...

    Escreves muito, mas dizes pouco...repetes os lugares comuns tão sabiamento postos em circulação pelos apaniguados do Pintinho, é a isso que eu chamo "estar na merda", desportivamente falando...lê com mais atenção o que escrevo, porque continuas a ser merecedor de consideração da minha parte...ainda.

    Abraço!

    ResponderEliminar