sábado, 9 de abril de 2011

Rui Cerqueira, vai um Biover? *

Os dragões apelaram à FPF para "tomar medidas urgentes quanto ao desempenho imparcial das equipas de arbitragem, bem como para a designação de observadores competentes". Este ponto aliás, foi abordado pelos portistas, que criticaram de forma veemente a avaliação do observador Fernando Mateus: "não pode, de forma alguma, voltar a avaliar o desempenho de qualquer árbitro."

Isto pode ler-se aqui. Lê-se com alguma dificuldade por causa das duas ou três inevitáveis interrupções para tentar controlar o riso e limpar as lágrimas, mas lê-se.

Antigo jornalista da RTP e actual responsável pelo departamento de comunicação dos corruptos, Rui Cerqueira está habituado ao silêncio e à amnésia dos meios de comunicação portugueses acerca dos métodos do seu clube. Talvez seja esse "defeito profissional" o que o impede de ver o ridículo deste comunicado.

Porque não, já agora, exigir o regresso de Francisco Tavares da Costa ao Conselho de Arbitragem e a reintegração de Pinto "Estou Zé? Oh Jorge!" de Sousa.


Em vez destes exercícios de contorcionismo moral, talvez o Sr. Rui Cerqueira devesse informar-nos de qual vai ser, afinal, a data deste jogo.




* link

2 comentários:

  1. É só rir com o absurdo a que isto chegou! As virgens ofendidas do porto que este campeonato não foram uma única vez prejudicados e foram várias vezes beneficiados refilam da arbitragem, ou mais concretamente dos observadores, porque foi marcado um penalti mais que evidente a favor do Benfica! O erro do árbitro no jogo foi ter impedido um contra ataque logo no inicio e não ter expulso o Moutinho!

    PS: como não é a primeira vez que criticam os observadores, parece que pelo menos não os controlam todos!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso até perderam dois pontos em Alvalade (1-1) sofrendo um golo em fora de jogo mas isso como foi entre amigos não é motivo de protestos...

    A pior arbitragem da época??? E o jogo com o Rio Ave em que há um fora de jogo mal tirado ao João Tomás que se isolava com 0-0 e 2 penaltis do Álvaro Pereira na mesma jogada?? E as duas ou três "defesas" descaradas do Rolando dentro da área??? E o corte com o pé do David Simão transformado em penalti??? Enfim... Ganham um campeonato sendo ajudados em lances decisivos em mais de um terço dos jogos e no fim da época reclamam...

    Sabes, Tiago, é que vem aí o jogo da Taça e convém começar a condicionar a arbitragem.

    ResponderEliminar