sábado, 9 de abril de 2011

4-1 ao PSV

Há quem se pergunte porque é que a motivação de ontem não se viu no Domingo passado. A mim parece-me que a resposta é óbvia: no Domingo não havia nada para ganhar e naturalmente os jogadores não quiseram comprometer a jornada europeia com esforços inglórios. Ontem estavam coisas mais importantes em jogo. Quem pode condenar o pragmatismo?

Se me dissessem que íamos espetar 4 à segunda equipa com mais golos marcados na Europa... Se me dissessem que íamos vulgarizar uma equipa que esta época só tinha perdido um jogo na Europa e que marcou golos em todos os jogos que fez...

Há quem se diga benfiquista e assobie jogadores nossos enquanto o jogo decorre!!! Neste caso, o mesmo jogador que garantiu com duas defesas fabulosas a nossa presença no jogo de ontem e a possibilidade de estarmos na décima segunda meia final europeia e, quem sabe, na OITAVA final da nossa Gloriosa História.

Eu apenas tenho muita pena de ontem não poder ter feito os 500km da ordem para ver o Glorioso e partilhar, em família, momentos como este. E tentar abafar com o meu grito e o meu aplauso os que, já dizia a Leonor Pinhão, fazem pior que cuspir na sopa.

2 comentários:

  1. Acho que te enganaste, se o benfica for a esta final, é a 9ª da historia do clube.

    Parabéns pelo blog e viva o BENFICA

    ResponderEliminar
  2. Olá Tiago,
    bom, acho que ambos nos enganámos: eu esqueci-me de contabilizar a final da Taça Uefa contra o Anderlecht. Mas esqueci-me também (e aí tu acompanhas-me no esquecimento) de contabilizar as nossas duas finais da Taça Latina, a antecessora da Taça dos Clubes Campeões da Europa. Ganhámos uma dessas finais ao Bordéus (1950) e perdemos a outra contra o Real Madrid (1957).

    Andam outros a contabilizar Taças Toyota, que nem sequer eram organizadas pela FIFA e portanto não são títulos oficiais, e nós a esquecer títulos oficiais, hehehe... :)

    Um abraço e saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar