sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A propósito do Rui "Joseph Goebels" Moreira

Caro Toni Le Rouge,
Esta sinistra figura, um dos aprendizes de feiticeiro de Pedroto e do grupo da Sueca, é a encarnação perfeita da nova estratégia da máfia da Cedofeita. É capaz de invocar os argumentos mais retorcidos, é capaz das maiores piruetas éticas para defender o indefensável, mas sempre com aquele ar delicodoce de prelado.

Então quer dizer que as provocações a Reinaldo Teles - que consistiram no chamar de atenção por parte de um steward para o facto de R. Teles não estar devidamente credenciado - justificam agressões físicas duas horas depois??? Para Rui Moreira sim. Trata-se de uma "armadilha bem urdida". E às armadilhas como esta - dizer a alguém que se não tem credenciais não pode frequentar uma zona exclusiva a pessoas devidamente credenciadas - responde-se com botas na testa e pontapés no baixo ventre.

Mas em que raio de valores, pergunto-me, foi esta gente educada??

Ainda por cima, o que se soube imediatamente é que os jogadores se dirigiam para o 4º árbitro, não para o steward, e que este só foi agredido porque se colocou entre os jogadores e o árbitro.

Depois, como é que esta gente tem a lata de falar do túnel da luz? será que pensam que sofremos todos de alzheimer e já nos esquecemos da creolina no balneário e das ameaças e agressões de um polícia chamado Abel?
Como é que esta gente tem a lata de falar do túnel da luz quando são eles os protagonistas dos acontecimentos??

Só mesmo gente com a mentalidade mafiosa deste Moreira pode achar que é "insólito" um gesto perfeitamente normal do ponto de vista do direito, como o de Ricardo Costa. Para eles, a justiça e a legalidade e os seus meandros são absolutamente estranhos. O que é normal para esta gente é ter um juiz desembargador a testemunhar em tribunal em defesa de Pinto da Costa dizendo que no tempo em que ele exercia funções em órgãos de justiça da Liga era NORMAL subornar árbitros e que 2500€ era só para o aquecimento. Não, as declarações e actos do Juiz Mortágua não são insólitas, as de Ricardo Costa sim!

Este mentiroso compulsivo e mistificador diligente continua o seu enredo dizendo que "o processo disciplinar ao Benfica pela conduta dos assistentes desportivos após o jogo na zona de acesso ao balneário comprova que a sua presença no local era proibida".
Ora bem, acontece que NÃO HÁ NENHUM PROCESSO DISCIPLINAR AO BENFICA PELA CONDUTA DOS ASSISTENTES DESPORTIVOS.
O Benfica não foi punido à luz do artigo 95 (Entrada ou permanência na zona entre as linhas exteriores do rectângulo e as vedações ou na zona de ligação “Balneários/Campo”, de pessoas não autorizadas). Foi, isso sim, punido pelo artigo 148 (comportamento incorrecto de adeptos ou simpatizantes).

Ou seja, esta gentalha é tão rebuscada que constrói os seus argumentos mentirosos sobre factos inexistentes!!
Além do mais repare-se no absurdo que seria, caso esta tese vingasse, o facto de, de repente, os stewards deixarem de ser considerados, em Portugal, «intervenientes no jogo com direito de acesso ou permanência no recinto»!!! Entramos aqui no âmbito da pura alucinação. Será que a máfia de Contumil vai mesmo apresentar esta defesa no CD da Liga??? Será que este fim de semana não vamos ver stewards à volta das quatro linhas nem dentro do túnel do estádio do Ladrão? E se sim, será que serão saco de pancada de verdadeiros "intervenientes no jogo" como Rui Cerqueira?

"De outra forma, estaria aberta a porta a que qualquer hooligan investido de colete pudesse provocar a prática de uma infracção desportiva, para benefício do seu patrão." Será que Rui Moreira se refere aqui ao já citado guarda Abel?

Para terminar, o nosso Goebels de pacotilha afirma que "no túnel, em vez de protecção, havia provocadores amestrados". Quer dizer, ele não sabe o que se passou, mas tem a certeza que os seus anjinhos foram provocados. Para os agressores toda a compreensão, para os agredidos a desconfiança.

Termino sublinhando as últimas linhas do anterior post do Toni: A culpabilização das vítimas e a demonização do adversário é a velha estratégia totalitária. Eles sabem o que fazem, não sabem é fazer diferente e a estratégia começa a estar gasta. Agora é mais difícil enganar o pessoal. E até o verniz e o charme do Rui Moreira começam a estalar debaixo da verdadeira face de prelado do Sistema.


Sem comentários:

Enviar um comentário