domingo, 31 de janeiro de 2010

Benfica 3 - Guimarães 1

Que pena não poder ter ido à Catedral hoje. Que ambiente nas bancadas! E que espectáculo de futebol estamos a jogar. Ver o Benfica jogar à bola é empolgante. Encostámos o Guimarães desde o princípio do jogo e nunca deixámos de jogar ao ataque. Tanto assim foi que o golo do empate surge numa jogada de contra-ataque.
A equipa do Benfica joga o melhor futebol da liga portuguesa. Prático sem deixar de ser vistoso, objectivo e espectacular ao mesmo tempo. No Guimarães, só Nuno Assis se aproxima da classe dos jogadores do nosso plantel. O azar de Targino foi também um rude golpe para a táctica vimaranense.
Nem tudo é perfeito no nosso jogo. Mas a incapacidade de jogar futebol apoiado do Martins foi compensada por dois golos do melhor que este campeonato já viu. O desacerto na finalização do Cardozo foi compensado pela sua (cada vez maior) disponibilidade em jogar para a equipa. A transição defensiva precisa de ajustes, mas é compreensível a falha defensiva numa equipa tão balanceada para a frente. O Benfica só vê a baliza adversária.
Mesmo a jogar com 10 tivemos duas oportunidades flagrantes de golo (o lance de Cardozo isolado e a bola na trave de Éder Luís), e o resultado de 3-1 acabou por saber a pouco.

Deixámos o Sporting a 15(!!!!!) pontos e o Porto continua a 6. E continuamos a pisar os calcanhares ao Braga. Estou convencido de que vamos lutar até ao fim. O Braga está a jogar um futebol irrepreensível e os Xistras desta vida não deixam que os resultados do Porto façam jus ao futebol desconchavado que apresentam em campo.

Já tinha saudades de ver a nossa equipa jogar na Luz, aquele ambiente extraordinário... Mas o melhor do Benfica deste ano é a água que deixa na boca para os jogos seguintes. Quarta feira há mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário