sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Os misteriosos túneis do Rui Moreira.....








O Joseph Goebbels do Drágóum!!!!!!!

Para divulgação a todos os benfiquistas (estilo judeus a lerem o "Mein Kampf"), aqui vai parte da crónica desse empresário/adepto azul barrascoso de fatinho jotamálhéx do norte com o curioso título de :

"Uma historieta sórdida".



A historieta do túnel vai fazer correr muita tinta.




Haverá, agora, imagens nítidas, de câmaras que só são cegas por conveniência e envolverão outros jogadores portistas, para além dos que estão suspensos.




É evidente que houve uma armadilha bem urdida, já que houve provocações dirigidas a Reinaldo Teles ainda antes do início do jogo.




Seria impensável que os jogadores dirigissem a sua ira a uma pessoa em particular, sem que tivesse havido forte agravo.




Nada disso é novidade no túnel da Luz e só admira que a experiência do FC Porto não tenha conseguido precaver e impedir o sucedido.
Ofereceu-se, assim, mais um pretexto ao presidente do CD da Liga, que tem averbado sucessivas derrotas nos tribunais e, agora, até nas instâncias desportivas.




Também me pergunto se este caso não explica o insólito pedido revogatório que Ricardo Costa apresentou contra a decisão unânime do CJ da FPF quanto ao recurso de Rui Cerqueira, que desfez a sentença da CD da Liga.




Admira-me, aliás, que os seus encarniçados defensores, que tantas vezes o louvaram por entender que a justiça desportiva deve prevalecer e não se deve submeter à justiça comum, não questionem a sua irredutibilidade em não respeitar sequer a sacrossanta justiça desportiva.




O dr. Costa tem uma presunção que o impede de aceitar decisões que não sejam as suas.




Não as acata, sequer, mesmo que para isso precise de se socorrer de singulares figuras processuais sem suporte ou fundamento jurídico para tentar sustentar, contra tudo e contra todos, as suas opiniões. Conhecem-se os seus tiques, percebe-se o mote da sua entrevista.
Mas, neste caso, se o processo disciplinar ao Benfica pela conduta dos assistentes desportivos após o jogo na zona de acesso ao balneário comprova que a sua presença no local era proibida, então esses assistentes nunca poderão ser considerados como «intervenientes no jogo com direito de acesso ou permanência no recinto» para os efeitos no disposto no nr.º 115 do RD da Liga, ao contrário da interpretação que a participação apresentada contra os atletas quer fazer vingar.




Não apenas porque estavam num local que lhes estava vedado, mas também por uma questão a montante desta: é que eles não são sequer «intervenientes no jogo».




Esses resumem-se aos que, directa ou indirectamente, participam, determinam ou avaliam a conformidade do seu resultado. Jamais o serão os meros vigilantes de recinto, alheios ao desfecho desportivo e ao serviço e sob as instruções e direcção do clube organizador do espectáculo.




De outra forma, estaria aberta a porta a que qualquer hooligan investido de colete pudesse provocar a prática de uma infracção desportiva, para benefício do seu patrão.




O que eventualmente sucedeu, em limite, poderá configurar um caso de polícia, envolvendo jogadores de cabeça quente e capangas de colete, mas jamais a pretendida infracção disciplinar desportiva.
Sem desculpas
NÃO branqueio a violência, mas não crucifico os atletas.




Tinham perdido o jogo, prejudicados pelo árbitro e falhado o seu objectivo; tinham sido apupados, insultados e cuspidos; tinham sido atingidos por objectos lançados da bancada e viram a intimidação a um seu dirigente.




No túnel, em vez de protecção, havia provocadores amestrados.




O que faltou foi autoridade e quem deitasse a água na fervura.




Por isso, este caso deve servir para que a estrutura do FC Porto medite no que falhou e prepare a defesa dos seus atletas, em vez de recorrer à inútil vitimização que tem sido a arma favorita dos seus adversários.




Na hora certa, será preciso que não se cale e denuncie tudo aquilo que tem sucedido.

É isso, ó Rui!!!!!!!!!



A culpa é dos stewards, como foi dos judeus na 2ª Guerra Mundial!!!!!!!



Quem é que os mandou lá estarem????!!!!!!!????????



Se lá não estivessem é que era......................................



"Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade"

Joseph Goebbels, Ministro da propaganda de Adolf Hitler na Alemanha Nazi


2 comentários:

  1. Rétorica pura ou o marketing pressionante sobre o Ricardo Costa para o inibir de castigar conforme os regulamentos.

    Vamos ver qual a coragem de RC.?

    Cabe referir que os incidentes do tunel de Braga, são mais antigos e não menos graves. Curiosamente até com imagens publicas bem esclarecedoras da agressão a Cardozo.
    ...E nicles.

    ResponderEliminar
  2. Eu cá não me admiraria nadinha que o processo fosse analisado com toda a celeridade e que os resultados saíssem ainda antes dos nossos.
    Senão vejamos:
    No ano passado demoraram tanto tempo a analisar o processo de Paulo Bento que só chegaram a um veredicto no momento em que este já não era treinador do Sporting. Já o Rui Costa foi castigado com dois meses de suspensão após o jogo com o Nacional, por palavras muito menos graves do que as do treinador do Sporting. A sentença foi imediata.
    Como foi imediato castigo a Katsouranis no mesmo jogo por dizer "they stole us two points". Alguém me sabe dizer qual o castigo do Ruben Micael após o jogo conosco para o campeonato este ano? Pois... nicles.

    ResponderEliminar