terça-feira, 23 de novembro de 2010

Os lapidadores



Leio frequentemente na Gloriosasfera críticas à Direcção do Benfica pela má preparação da época. A culpa ora é do Presidente, ora do Jorge Jesus, para outros é do Rui Costa. A crítica mais frequente é a que acusa a direcção de não ter contratado jogadores à altura para substituir Di Maria e Ramires.
Certamente esses críticos devem achar que os jogadores de futebol nascem debaixo das pedras. É só levantar um calháu e zás, lá está um génio da bola pronto para defender A Camisola.

Alguns iluminados parecem esquecer que durante três anos Di Maria foi um mal amado e muita gente queria vê-lo pelas costas, mesmo sabendo que durante um ano discutiu o lugar com Reyes, e noutro ano esteve 3 meses sem jogar (de início de Novembro a fins de Janeiro) por causa de uma entrada por trás que lhe causou uma fissura no perónio (foi num jogo contra o Guimarães na Luz e escusado será dizer que o árbitro não assinalou falta).

Agora são Gaitán e Jara que não prestam e deviam ser vendidos o mais depressa possível. Foi Roberto, mais as outras contratações todas que não decidem jogos à primeira oportunidade que têm de pisar o relvado.

Acho que está na altura de perceber que jogadores como Di Maria valem 36 milhões de euros (o que o Real vai pagar por ele) e não 7 ou 8... Talvez Gaitán e Jara venham a valer o mesmo um dia, se tiverem a mesma oportunidade para evoluir e se tivermos sorte.

Jogadores como Di Maria e Ramirez não se substituem de um momento para o outro simplesmente porque o talento aliado à maturidade é difícil de encontrar e por isso custa muito dinheiro. Nenhuma prospecção do mundo encontra diamantes para lapidar de quinze em quinze dias. E quando os encontra, inevitavelmente, estão "em bruto".

Acho que não perdemos nada em confiar em quem encontrou e trouxe para o Benfica jogadores como Di Maria, Ramires, David Luiz, Urreta, e outros... Quem encontrou estes de certeza que não perdeu o olfacto para encontrar quem lhes faça companhia e possa envergar com dignidade o Manto Sagrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário