segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Nomeações cirúrgicas e outros casos médicos

No ano passado a Académica veio ganhar 0-1 ao estádio da Luz. Nesse jogo o Benfica não jogou mau futebol e teve bastantes oportunidades de golo. Numa delas, Aimar chegou a marcar de cabeça mas o golo foi invalidado. Porquê? É difícil dizer. Quando o livre é marcado e enquanto a bola sobrevoa a grande área, o guarda redes da Académica empurra Nuno Gomes até este se estatelar no chão e em seguida atira-se ele próprio para o chão. Entretanto, enquanto o guarda redes da académica ignora a bola para se entreter a fazer penalti sobre o nosso avançado, Aimar, a uns bons três metros e completamente sozinho, cabeceia para a baliza...
Antes desse lance, David Luís entra na área isolado e é empurrado pelas costas por um adversário. O árbitro nada apita. Pouco depois é assinalado um fora de jogo incrível a Aimar que estava isolado perante o guarda redes.
O árbitro desse jogo foi o madeirense Marco Ferreira. O mesmo que vai apitar o Benfica - Leiria.
Preparemo-nos para o pior...

Entretanto, há já três jornadas que os adversários do Porto não terminam os jogos com onze jogadores. É complicado escolher entre a mais ridícula das três expulsões. O Porto é assim como um paciente ligado às máquinas à espera do milagre que permita desliga-las. Com arbitragens decentes não andariam muito longe do Sporting na classificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário