quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Glorioso SLB 4 - zbórdng 1

Goleada aplicada ao Sporting «foi merecida», diz Ramires


Pois foi! Merecem isto e muito mais! Eu até fiquei um bocadinho frustrado no final, com a sensação de que podíamos ter enfiado mais duas ou três batatinhas lá para dentro se não tivéssemos adormecido entre a meia hora de jogo e o início da segunda parte.

Parabéns ao David Luís, ao guerreiro Ramires, ao Luisão e ao Oscar Cardozo. Foi pena o Di Maria não ter feito o gostinho ao pé. Também merecia. As duas ou três batatinhas que faltaram foram as que ele falhou. Parabéns ao resto da equipa que, embora tendo adormecido momentaneamente (foi só uma pequena sesta), nunca perdeu o controlo do jogo. Pode-se dizer que nós até a dormir a sesta ganhamos ao zbórdng!


Quando vi a nossa frente de ataque pensei que o Jesus estava a inventar. Como é possível que o nosso treinador coloque de início, e a jogar lado a lado, dois jogadores que não sabem o que é um derby? Só no decorrer do jogo é que percebi o que se passou. Jesus quis dar-lhes um pequeno jogo treino e colocou-os exactamente no meio da acção para que pudessem observar as movimentações da equipa num local privilegiado: dentro das quatro linhas.

Já o João Pereira parece que não estava na disposição de fazer de cabeçudo e foi-se embora mais cedo. É normal. Para além de ser um jogador tecnicamente evoluído, "o melhor lateral direito português" (Freitas Lobo dixit!! [depois de assinar pela lagartada, claro]) possui uns dotes especiais (adquiridos na formação) para prever humilhações impostas pelo Benfica. Não culpem o rapaz pela birra. Quando eu era puto também havia uns miúdos que quando estavam a perder agarravam na bola e iam para casa.

Pouco depois o guarda-redes suplente Tiago foi-lhe fazer companhia. Os lagartos pensaram que foi por indignação mas não foi: foi por vergonha. Tal como eu, o Tiago chegou a pensar que ontem levavam seis ou sete. Além disso, saindo mais cedo juntava o útil ao agradável: o gajo queria pirar-se dali o mais depressa possível para não apanhar o congestionamento provocado pelos adeptos lagartos que, à meia hora de jogo já começavam a abandonar o centro comercial dos azulejos pirosos.



Parece que estas quatro batatinhas custaram mais a engolir que as cinco dos corruptos. É normal. Estas foram do Benfica. É batata de qualidade e enche muito. E embora apreciada por cerca de seis milhões, parece causar indigestão aguda a muita gente.


Sem comentários:

Enviar um comentário