domingo, 31 de outubro de 2010

Parabéns, Benfica TV

A Benfica TV tem feito um trabalho extraordinário a vários níveis, e tem cumprido com os objectivos a que se propôs: informar os adeptos sobre a vida do clube, defender o Benfica e divulgar o seu património.

Um dos trabalhos mais interessantes e louváveis é a transmissão dos jogos de todas as categorias e de todas as modalidades. Os adeptos, sobretudo os que vivem longe, têm agora a possibilidade de acompanhar a evolução das equipas e conhecer melhor os atletas. Se o nosso canal se limitasse a essa tarefa seria já o suficiente para considerarmos excelente o seu trabalho e cumprida a sua missão.

Mas não, o canal do Glorioso resolveu viajar na história do clube e ilustrar com imagens em movimento aquilo que apenas podíamos consultar nos livros ou em imagens de arquivo isoladas. Estou a referir-me à série Vitórias e Património. São 56 documentários de cerca de uma hora cada um e de excelente qualidade. A investigação e o texto são de grande nível, a realização, a montagem e o grafismo são o melhor que já vi em documentários sobre o Glorioso SLB.

E o melhor de tudo é que ainda só foram transmitidos dois programas, que significa que ainda faltam mais ou menos 54 horas de viagem pela nossa Mística.

Parabéns e obrigado, Benfica TV!

O primeiro programa, sobro o nosso enorme avançado Julinho, marcador do golo da vitória na final da Taça Latina:


O segundo, sobre o campeonato invicto de 1972-73:

Sem comentários:

Enviar um comentário