quinta-feira, 29 de abril de 2010

O anti-futebol

Ontem, eu que adoro ver futebol passei quase duas horas a ver um dos jogos mais horríveis de que tenho memória. O Barcelona não está entre os 3 ou 4 clubes com que simpatizo fora de Portugal, mas ver um jogo do Barcelona é um prazer. Também não simpatizo com o seu arqui-rival Real Madrid, mas a equipa treinada por Vicente del Bosque jogava um futebol entusiasmante que me deixava a desejar que viesse depressa o fim de semana para os ver jogar.

É por isso que não compreendo a euforia à volta do Inter e do seu treinador, que por acaso é português. Fiquei estupefacto com os comentários ao jogo ontem na RTP. O Freitas Lobo gosta de futebol??? Se elogiou daquela forma o jogo que o Inter fez ontem deve ter orgásmos múltiplos a ver alguns jogos da liga portuguesa...

Tampouco me esqueço da célebre tirada do Mourinho enquanto treinador da Agremiação Corrupta de Comtumíl: "Interessa é ganhar, não interessa como". É por isso que tenho para mim que o Barcelona, pela postura do seu treinador antes do jogo e pela postura dos jogadores em campo, pode ter perdido o jogo mas ganhou na defesa dos valores do futebol. E já agora, dos valores tout court.

Recomendo a leitura deste texto, do grande LF do Vedeta da Bola. Está lá tudo.

1 comentário:

  1. Ontem mais que o futebol espectáculo viu-se que o futebol não é apenas ter dos melhores jogadores do mundo e atacar. O Barcelona devia ter feito muito mais. Mas não se viu capacidade táctica para dar volta por cima ao esquema que sendo redutor funcionou. E funcionou bem. Defender também é uma arte, e continuo a não perceber porque só atacantes recebem a bola de ouro... Tantos elogios foram feitos ao Barcelona, e ontem quase que não fizeram nada... para a melhor equipa do mundo acho que fizeram muito pouco.

    O Marítimo só conseguiu um ponto na Luz depois de estacionar um autocarro à frente da baliza e muito mas muito anti jogo porque tiveram imensa sorte, porque o Benfica teve muitas oportunidades de golo e por isso comparar estes jogos com o de ontem é insuficiente para explicar o que se passou. Onde anda o Ibrahimovic?? Mas só os jogadores da cantera é que são bons? O Barça do ano passado era muito melhor equipa... depois começaram os exageros e os erros que espero não aconteça com o nosso Benfica ;)

    ResponderEliminar