sexta-feira, 16 de abril de 2010

"The harder they come"

Não sei o que se passa comigo.
Ultimamente tudo o que como e bebo tem um sabor esquisito...
Um sabor a...
... A VITÓRIA!

Aconteceu no jogo da primeira mão contra o ACC (Agremiação Corrupta de Contumíl).
Aconteceu novamente no jogo de terça feira. Não senti nenhum nervosismo especial nem nenhuma insegurança quanto ao resultado. E o que mais contribuiu para isso foi precisamente, em ambos casos, a confiança dos nossos adversários antes do jogo.

No caso do ACC foram as declarações dos seus jogadores às paginas dos diários desportivos na semana anterior ao jogo dizendo que não conheciam os jogadores do Benfica e que não viam os nossos jogos. E foi a confiança com que os seus adeptos olharam para as lesões e castigos que nessa altura nos assolavam.

Agora foi o afiar de dentes generalizado nas hostes lagartas com a derrota do Benfica em Liverpool e a ausência de Saviola. Com o suposto "cansaço" do Glorioso contrastando com os seus 10 dias de descanso.

Já dizia o Jimmy Cliff: "the harder they come, the harder they fall". Que é como quem diz, quanto mais eles vêm de peito feito mais depressa vão ao tapete.

A último resto de apreensão é posto de lado quando sai a constituição das equipas. Mais uma vez, ACC e Sporting mostraram que tinham muita garganta mas que no momento da verdade a equipa escolhida revela... medo. O ACC jogando com o meio campo mais defensivo possível, com Guarín ao meio, o Sporting apresentando de início oito (OITO!!!) jogadores defensivos para além do guarda redes, e fazendo da correria desenfreada atrás dos centrais e trinco do Benfica a sua táctica. Obviamente o ritmo não podia durar muito, e depois não havia ninguém para construír...

As declarações lagartas no fim do jogo nem vale a pena comentar. Ou talvez sim, mas só com uma palavra para não gastar muito verbo: PATÉTICAS.

Sem comentários:

Enviar um comentário