domingo, 10 de janeiro de 2010

Saem mais 3 pontinhos pró Glorioso



Num campo em que ainda ninguém tinha ganho. Digam lá se não é auspicioso?
Primeira parte um bocado nervosa com algumas falhas de concentração demonstrava que os jogadores tinham levado a sério (talvez demasiado a sério) os avisos de Jesus de que este era o jogo mais difícil que o Benfica faria fora do seu estádio (não sei se toda a gente percebeu a ironia do nosso mister...) Aquela entrega de bola do Maxi foi infantil e inacreditável.
O Quim, em contrapartida, mostra uma confiança de aço que se vai transmitindo a toda a defesa à medida que o jogo avança. De resto, à excepção da falha do Maxi, o Rio Ave pouco mais perigo criou.
Na segunda parte a equipa espalhou-se mais no terreno, passando Ramires a estar mais em jogo. Por outro lado, Saviola e até Cardozo, começaram a vir buscar o jogo mais atrás. O último não tem marcado ultimamente, em contrapartida está a tornar-se um jogador de equipa irrepreensível.
A exibição da equipa foi tão consistente em todos os sectores, principalmente depois da entrada de Aimar (que acelerou o jogo no meio campo) que os erros de César Peixoto se tornam muito mais visíveis. O único enigma desta equipa é, para mim, a insistência de Jesus em Peixoto em detrimento de Shafer. Na segunda parte foi pelo lado esquerdo da nossa defesa que o Rio Ave se aproximou da nossa baliza (sem, no entanto, chegar a entrar na nossa área).
Curiosamente, mesmo depois de comido vezes sem conta por Bruno Gama, Peixoto foi o jogador mais elogiado pelos comentadores da RTP...

Por falar em RTP: há um penalti na primeira parte sobre o Cardozo que não mereceu qualquer comentário nem repetição. No início da segunda parte, ao exibir o resumo da primeira, esse lance tampouco constava. Cardozo vai à linha de fundo buscar uma bola marcado por dois adversários, toca a bola de pé esquerdo e vai sair a jogar por entre ambos quando é agarrado ostensivamente pelo defesa e impedido de prosseguir. Já os lances de Miguel Victor e Maxi na nossa área mereceram várias repetições em câmara lenta. A seguir vi os comentários pós-jogo na Benfica TV e o lance voltou a ser ignorado. Será que só eu é que vi??
Aposto que também não vai aparecer nos programas desportivos da semana. Se fosse ao contrário era certinho...
O lance do livre indirecto no fim da primeira parte é típica manhosice à Bruno Paixão. O Rio Ave ia a ganhar para o intervalo e na segunda parte fechavam-se lá atrás e exploravam o contra-ataque que era um mimo. Sairam-te mal as contas, Bruno.

SLB!

2 comentários:

  1. Muito bem dito, poucos seriam tão esclarecedores numa análise futebolistica como esta. O Benfica ganhou e ganhou bem, com raça, com muito querer, com inteligênca. A continuarmos com estas exibições, os atletas aínda farão fila á porta do Nosso Estádio a ofererem os seus serviços... SLB SEMPRE.
    Fantástico blogue.

    ARTUS MAGA

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário. Volte sempre a esta sua casa.
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar