sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Mentirosos e avestruzes

"Publiquem as minhas escutas. Não tenho medo. Não tenho uma escuta minha a falar para um árbitro, a falar para um adversário... E não tenho porque não existem."

Estas palavras foram proferidas por Pinto da Costa em Junho de 2008 no almoço dos amigos do Futebol Clube do Porto da Junta de Freguesia de Caldas de S. Jorge.

Pinto da Costa é, entre muitas outras coisas (nenhuma delas recomendável), um mentiroso.


"No mesmo dia em que a Federação de História e Estatística do Futebol classifica o FCP em 12º lugar no seu ranking mundial de clubes, apareceram na internet as transcrições das escutas telefónicas a J.N. Pinto da Costa. Belo serviço mas não justiça desportiva nem seriedade dos processos judiciais. Já se sabe que é ilegal, já se sabe que essa publicação fere gravemente as instituições da justiça e põe em causa a idoneidade e a fiabilidade do aparelho juridico"

Estas palavras são de outro mistificador, outro habitante do universo paralelo portista: Francisco José Viegas.
Esquece-se de dizer (ou se calhar LEU mal) mas o que diz a F.H.E.F. é que o fcp é o 12º melhor clube da história desde 1991. Se calhar antes não havia História...
Como outras avestruzes, Viegas mete a cabeça na areia. Não fala do conteudo das escutas, mas da ilegalidade da sua publicação. É o costume para aquelas bandas. Não se desmente que o FCP controlou árbitros e dirigentes com putas e favores. Não se pode é tornar público!
Mas sabes, Viegas, para começar nem é líquido que a publicação seja ilegal, porque o dever de sigilo não é mais importante que o direito de informar. Depois, não se trata de difamação porque o conteúdo do que foi publicado é verdadeiro. Terceiro: o que fere gravemente as instituições da justiça e põe em causa a idoneidade e fiabilidade do aparelho jurídico é o facto de até hoje não ter sido condenado ninguém em Portugal que tivesse sido acusado de corrupção. Mas com isso não te preocupas tu, ou se calhar preocupas-te, desde que não envolva o FCP.

Sem comentários:

Enviar um comentário