sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Balneário Fighter

Podia ser uma ficção com estrutura inspirada numa crónica da Leonor Pinhão. Mas não. É a transcrição verídica de uma troca de sms entre dois benfiquistas:

- Já sabes da bomba? Ontem o Sá Pinto foi aos cornos ao Liedson no balneário no fim do jogo com o Mafra!! Já não é director desportivo!

- Por que é que essa cena não me surpreende? Já se sabia que mais tarde ou mais cedo o Sá Pintas ia aos cornos a alguém. Só faltava saber quando e a quem.

- Estava escrito nos astros, hehehe! Mas destas vez combateu numa categoria que não é a dele: peso ultra levezinho...

- Desde que lá chegou que o gajo andava à procura de alguém do tamanho dele a quem dar o seu famoso "tratamento Artur Jorge"... Não encontrou. Era tudo putos da academia ou gajos com perturbações mentais como o Vukcevic ou o Tonel...

- Ele havia era de se meter com o Cotonete! Aí é que era!

- Na boa. Até podia ter sido. O gajo queria era dar umas parvas a alguém. Mas no cotonete não podia tocar porque senão depois estava lixado com os amigos nazis dele. O Pintas é maluco mas não é parvo. Ele até se andava a controlar, com uns comprimidos que o Dias Ferreira lhe tinha aconselhado. Mas ninguém o avisou para não misturar aquilo com mil nove e vinte...

2 comentários:

  1. Ainda vamos ver estes dois em estátuas de bronze de mãos dadas, com a frase por baixo a dizer - AMIGOS PARA SEMPRE, duas figuras que o clube quer imortalizar, mas pelos vistos só á espaço para um deles. A ironia do ciúme pode ser muito violenta...

    ArtosMaga

    ResponderEliminar
  2. Caro artosMaga,
    um dos problemas dos sportinguistas é a frequência com que os seus ídolos têm pés de barro. Este Sá Pinto é tão sportinguista como eu:
    Quando as negociações do regresso da Real Sociedad emperraram e o FCP se intrometeu, Sá Pinto afirmou na altura que não fazia mal não chegar a acordo com o SCP porque o seu sonho era jogar no F.C.P.
    Lembra-se de quando ele tirou a bola das mãos do Liedson, para marcar ele um penalty, numa altura em que o seu colega poderia vir a ser o melhor marcador da Liga? Teria essa atitude um jogador que ama a camisola e respeita o clube?
    Lembra-se do braço de ferro com Paulo Bento, dizendo que tencionava ficar na equipa mesmo depois de o treinador lhe dizer que não contava com ele?
    Este Pintas é o mesmo que pagava à claque para o apoiar e inclusivé lhes pagou uma viagem a Espanha para o apoiar no primeiro jogo...
    Mas pronto, são um clube diferente. É deixá-los...

    ResponderEliminar