segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Parabéns, Basquetebol!









O Benfica venceu esta tarde a supertaça em basquetebol. Foi um jogo renhido e nem sempre bem jogado: no último quarto as equipas estiveram empatadas a 57 pontos durante cerca de cinco minutos sem que o marcador se alterasse. No final, ironicamente, foi um triplo de Sérgio Ramos que fez a diferença e nos deu 4 pontos de vantagem a pouco mais de meio minuto para o final. Digo ironicamente porque foi um jogo em que o adversário teve sempre mais acerto nos lançamentos de 3 pontos, enquanto que nós raramente acertámos nesse aspecto, construindo a nossa superioridade através do jogo interior.

Foi uma vitória importante e moralizadora. A Agremiação Corrupta de Contumil (ACC) fez um enorme investimento este ano na equipa de basquetebol e era importante medir forças com esse ACC reforçado. Um dos reforços foi precisamente o ex-benfiquista João Santos, que não falhou um triplo nos dois primeiros quartos (embora se tenha eclipsado no 3º e no 4º devido ao maior rigor dos nossos nas marcações). Depois de uma semana difícil em que as lesões não permitiram uma preparação a 100% (Gregory Jenkins, por exemplo, nem treinou), o Benfica mostrou que está aí para defender o Bicampeonato.

Como diz o Tonilerouge, é mais um troféu para o nosso Glorioso Museu. Para que no futuro, às 22 mil peças do nosso museu se juntem, pelos menos, outras tantas. E este troféu é ainda mais especial porque significa que somos agora o clube com mais supertaças no basquetebol nacional.

Cereja no topo do bolo: Ben Reed (22 pontos marcados!) foi eleito o Most Valuable Player da partida.

Sem comentários:

Enviar um comentário