terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dr. Fausto

Quem não tem dinheiro não tem vícios. Ou melhor, não devia tê-los. Mas na atmosfera rarefeita do nosso futebol o dinheiro nem é preciso, basta fazer uns favores a quem controla as subidas e descidas de divisão e está o assunto resolvido. A Liga fecha os olhos às contas em troca de um abrir de pernas na altura certa. Depois, outros hão-de garantir a receita que permite a certos clubes continuarem vivos, apesar de ligados às máquinas.

Acontece que há um elemento da equação que resolveu não alinhar mais no sustento de vícios alheios que o prejudicam ano após ano. E agora, de repente já aparecem as falinhas mansas. Se calhar, em vez de fazerem apelos hipócritas, é boa altura para reflectirem no porquê dos estádios vazios de norte a sul... Pode ser que o silêncio das bancadas vazias do Estádio do Mar vos ajude a pensar melhor.
  
Há dois anos, o speaker do Restelo pediu aos adeptos do Belenenses "uma salva de palmas para o Sr. Pinto da Costa, que tanto nos ajudou em momentos difíceis". Aproveitem também para pensar onde está o Belenenses agora, e se compensa andar a fazer de Dr. Fausto.

Sem comentários:

Enviar um comentário