segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O Sistema, ao vivo e a cores

Falou ontem Sampaio e Nora, o novo presidente do recentemente eleito Conselho de Justiça da FPF, para dizer que "a federação está na perfeita legalidade, porque é uma associação de direito privada, regularmente constituída e que se rege pelas normas das associações. no meu entender esse decreto é inconstitucional porque viola a norma constitucional sobre a liberdade de associação e organização associativa. portanto a federação está na legalidade, não tem direito é ao estatuto de utilidade pública desportiva. mas isso não a impede de exercer as suas funções."

Eles sabem que não têm nada a temer, podem gerir A Organização à vontade porque o poder judicial os protege. E com o poder judicial no bolso, o poder executivo não precisa de ser respeitado, ou levado a sério.
E é assim que surgem estas imagens: o presidente da associação de futebol do Porto, a homenagear os árbitros de Fafe, (e de caminho os de Braga) e a atacar o Secretário de Estado do Desporto por causa da "nova" lei de bases do desporto: Laurentino Dias quer "destruir o movimento associativo", diz o sinistro Mr. Burns Lourenço Pinto. Pois pois, tá bem abelha... o que está em risco é o controle do futebol português com os votos das associações de futebol do Porto, Braga e Aveiro...



 

Sem comentários:

Enviar um comentário