sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ao menino e ao borracho...

Todos sabemos (pelo menos os que lemos jornais e vemos televisão) que os sorteios das competições europeias colocam invariavelmente os nossos adversários portugueses a defrontar grandes colossos mundiais do futebol. Já ao Benfica, esse grande sortudo, saem sempre equipas que estão "ao alcance" do nosso futebol. Os "mijas na escada", como se costuma dizer. Ou então grandes equipas que, em tão inexplicáveis quanto breves acessos de loucura, decidem jogar contra nós fazendo alinhar a equipa B.

Ao ver os resultados do sorteio desta manhã pensei, e não devo ter sido o único, que finalmente nos tinha calhado uma fava. Desta vez teríamos que medir forças com um gigante europeu, o Zenit de S. Petersburgo. Afinal de contas, abaixo de semi-deuses é elogio fraquinho para equipa que derrote o futebol corrupto do Porto.

Logo um jornalista da TVI se encarregou de me devolver ao bom senso com uma informação que faz toda a diferença e demonstra que ainda não é desta que encontramos pela frente um "cachucho". "O Zenit vai encontrar o Benfica depois de uma paragem de 15 dias no campeonato Russo, o que vai provocar uma quebra no seu ritmo competitivo."

Abençoado Glorioso!..

Sem comentários:

Enviar um comentário