Afinal uma prova organizada em conjunto pelas federações de quatro países NÃO É uma competição oficial. Será que os campeonatos nacionais organizados pela FPF contam?
Também fico sem saber ao certo se clubes míticos como o Sparta de Praga podem fazer gala de ostentar nos seus palmarés troféus como a Taça Mitropa... O melhor é pôr isso tudo no lixo. Competições envolvendo vários clubes, organizadas pelas federações, não têm valor nenhum.
Em contrapartida, competições organizadas e patrocinadas por multinacionais do ramo automóvel devem ser contabilizadas...
A Taça Intercontinental foi criada por Pierre Delaunay em 1960 mas veio a revelar-se um fiasco. As equipas europeias vencedoras da Taça dos Campeões recusavam viajar até à America Latina para disputar o troféu com os vencedores da Taça Libertadores. O Troféu era oferecido aos sul americanos por falta de comparência dos europeus. Até que simplesmente deixou de se organizar. É aí que aparece a Toyota e se oferece para ORGANIZAR e PATROCINAR o troféu. A FIFA, até há pouco, colocava a lista de vencedores na sua página mas não os considerava títulos OFICIAIS mas sim oficiosos. Oficiosos, como a Taça Eusébio.
...Espera lá! Se calhar a Taça Eusébio conta!
a FIFA está podre há muitos anos!
ResponderEliminar