sábado, 11 de setembro de 2010

O tempo dos ladrões

Agora que os benfiquistas, revoltados, gritam que é altura de dizer BASTA! e que há que reagir e lutar eu pergunto? Lutar como? E não é uma pergunta retórica. É altura de o Benfica e os benfiquistas pensarem em formas concretas de combater quem nos quer prejudicar.

Mas antes de mais é necessário compreender e assumir que fomos, uma vez mais, anjinhos: ao pensar que este ano seria possível lutar pelo bi-campeonato. Ao pensar que o sistema não ia reagir às absolvições do apito dourado e voltar à carga, moralizado pelo facto de se saber imune à justiça.

Será que não percebemos o que aí vinha quando a presidência da Liga foi ocupada pelo homem que, enquanto administrador do FCP, arranjava bilhetes no estádio do Ladrão às prostitutas do António Araújo?

Será que não percebemos o que aí vinha quando o quadro de árbitros das ligas profissionais é ocupado por homens que subiram na carreira a fazer favores à Associação de Futebol do Porto?

O ladrão Olegário vai ao beija-mão a uma das figuras mais sinistras da história recente do futebol português: Lourenço Pinto; em vésperas de apitar um jogo nosso. Podemos realmente estar surpreendidos pelo nojo que se passou ontem???

A questão que se põe aos benfiquistas é: o que fazer agora? Ou vamos deixar que todo o investimento feito pelo nosso clube e por nós, sócios e adeptos, um investimento que é material mas também é emocional, seja derrotado pelo regresso aos anos mais negros do futebol português?

O que se está a passar no futebol português é apenas um reflexo do que se está a passar no país.
Na ausência da justiça, os ladrões e salteadores invadem as ruas.

5 comentários:

  1. Proponho uma reunião de todos os responsáveis de blogues do Sport Lisboa e Benfica para que seja definida uma estratégia de defesa do nosso clube contra a Máfia organizada,e que esta seja depois comunicada até à exaustão a todos os adeptos a fim de passarmos à acção.Pelo fim da vergonha.Mikos.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom!
    Não há muito mais a acrescentar. O país está em crise e quem se safa são sempre os gatunos.
    Neste momento tento adivinhar qual será o resultado desta noite. Certamente o Porto irá ganhar para se manter sem derrotas e para que o Billinhas Bouas seja aclamado como Mourinho II do CRAC. Quanto ao Braguinha, se perder não perde grande coisa, porque o CRAC está muito forte e o Choramingos continua a muitos pontos de JJ.
    COMEI-VOS UNS AOS OUTROS!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Acho que é possível e desejável que isso aconteça e que, se possível, se peça à mesa da Assembleia Geral que seja convocada uma Assembleia para que os sócios possam discutir possibilidades de acção e propostas concretas.

    Algumas delas já andam aí na net:

    http://chamagloriosa.blogspot.com/2010/09/ultrapassados-pela-realidade.html#more

    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  4. Caro Magonall:
    Pois eu não tenho a menor dúvida de que hoje os corruptos b vão ser roubados e o Domingos vai olhar para o chão.

    O Braga tem melhor equipa que a Agremiação Corrupta de Contumil (ACC) mas, como bem diz, há que criar um novo Mourinho e há que levar a máfia à Champions outra vez.

    Mas o que é um facto é que foi criado o balão de ar para que os corruptos e seus aliados enfrentem esta liga com toda a confiança.

    E para a semana, escreva o que lhe digo, vamos ser beneficiados contra os lagartos e no fim estes vão espumar de raiva e acusar-nos (acompanhados por todo o coro corrupto) de dominar o futebol português... Já vi este filme tantas vezes que já enjoa...

    Nós é que fomos patinhos. O Corrupto mor bem avisou que este ano iam ganhar à Porto outra vez e toda a gente sabe o que isso significa.

    O comentador corrupto da TVI Pôncio Monteiro também já tinha avisado que este ano o Porto não ia andar distraído...

    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  5. Gostei do "comentário-prognóstico".

    Profético, Duval. Muito bem.

    ResponderEliminar