sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A águia dos ovos de ouro


Nao deixam de surpreender-me certos adeptos adversários que condenam o comunicado do Benfica, e em particular o ponto em que se pede aos adeptos que nao assistam aos jogos fora de casa.

No Benfica, que sempre foi um clube livre e democrático, ninguém obriga ninguém a fazer seja o que for. Os órgaos sociais limitaram-se a por no papel uma ideia que já corria entre os adeptos há muito, muito tempo.

Há entre os adeptos do Benfica uma revolta que nao é de agora. Sentimo-nos explorados, frustrados, enganados e espoliados por um sistema que necessita do Benfica para gerar as receitas que o sustentam mas que tudo faz para destruir a sua águia dos ovos de ouro. Mas o Pior de tudo é sentirmo-nos impotentes para mudar esta situaçao.

Os adeptos do Benfica estao fartos de ser insultados nos estádios.
E estao fartos de pagar 50 e 60€ em estádios em que, umas semanas antes ou depois os do FCP e os do SCP pagam 15€ (aconteceu o ano passado em Coimbra e em Braga).

Este comunicado foi uma forma de os órgaos sociais mostrarem que estao ao lado dos sócios e adeptos. Nada mais que isso.

É o Benfica que sustenta a Sporttv. É o Benfica que sustenta os árbitros e é o Benfica que sustenta os pequenos clubes. Resumindo: somos nós que sustentamos o edifício do futebol em Portugal. Façamos valer o nosso direito a ser tratados com dignidade e respeito!

Há quatro anos atrás, no basquetebol, depois de uma perseguiçao nojenta por parte do sistema que culminou com a suspensao do António Tavares (com o contributo do sempre solícito lagarto Horta da dopagem), o Benfica resolveu abandonar o campeonato e jogar a proliga. No ano seguinte, sem Benfica, a liga principal perdeu os patrocinadores e os contratos de transmissao televisiva.

É por isso que me rio sozinho quando ouço falar de um castigo de 5 anos sem participar na Liga no caso de nao jogarmos a Taça da Liga. Só me apetece dizer: FAÇAM FAVOR! Mas entretanto, senhores dirigentes, árbitros, juízes desportivos, jornalistas e comentadores, façam também favor de ir procurando outro ganha pao, porque daqui a dois anos a industria do futebol em Portugal terá desaparecido.

quem perceba isto. E há quem finja nao perceber.

5 comentários:

  1. Por essa razão, é que acho que a direcção devia atacar com medidas mais radicais e para começar não jogar mesmo a taça da liga. Devíamos ameaça-los com o abandono do campeonato nacional (vulgar liga dos corruptos). Mas para ajudar todos os Benfiquista que assinam a sportv, deviam rasgar os contratos.

    ResponderEliminar
  2. Exactamente! Há anos que repito aos meus amigos: Se me saísse um loto ou euromilhões maluco, comprava o Benfica e a seguir fechava-o ou inscrevia o seu futebol na segunda divisão! Porquê? Para ter o prazer de ver todos esses algozes, fanfarrões, corruptos e seus lacaios, no desemprego e na penúria! Como eu gostava que alguém tivesse coragem de inscrever a equipa de futebol pelo menos dois anos na segunda divisão! OH! Como eu gostava!

    ResponderEliminar
  3. É o que esta porcaria toda merecia!
    Fechar-mos a loja e deixar ruir o "edifício".
    Daqui a 5 anos reabriamos!
    Depois gostava de ver quem ainda estava em pé. eheh

    ResponderEliminar
  4. Este artigo foi considerado ARTIGO DO DIA no Jornal da Gloriosasfera

    Saudações Gloriosas
    jornal.gloriosasfera.com

    ResponderEliminar
  5. Artigo do Dia no Jornal da Gloriosasfera!!
    É uma honra e um orgulho!!

    Saudaçoes gloriosas para todos!

    ResponderEliminar