quinta-feira, 6 de maio de 2010

A Chama Imensa



Dou uma vista de olhos pela Gloriosasfera e assisto com espanto e incredulidade a muitas reacções de desânimo perante a (mais que esperada) nomeação do Super-Ladrão Jorge Sousa para o jogo de Domingo.

A nomeação de Jorge Sousa não pode ser para nós uma surpresa. É o árbitro que tem o maior palmarés de pontos roubados ao Glorioso (apenas conseguimos 3 vitórias em 14 jogos apitados por ele) e é precisamente por isso que ele foi classificado como o melhor árbitro português na temporada passada.

Não sejamos ingénuos. Toda a gente sabe (e o Vítor Pereira não será excepção) que os Benfiquistas ficam apreensivos (e com razão) sempre que JS apita os nossos jogos. Ora é precisamente por isso que ele foi nomeado!

No jogo do próximo Domingo temos a nosso favor muitos factores:
- A nossa equipa é muito superior à adversária.
- O facto de só precisarmos de um ponto joga a favor da nossa tranquilidade.
- A estatística (só perdemos dois pontos em casa esta época!).
- E, entre outros, o importantíssimo factor de estarmos a jogar perante o nosso público.
O FACTOR CASA.
É precisamente esse factor que estão a tentar retirar-nos com esta nomeação provocatória. Mais do que prejudicar a equipa em campo, o Sistema começa por criar insegurança entre os adeptos. E o maior risco que corremos é que essa insegurança passe para o relvado no Domingo.

Até agora, em 29 jornadas, acompanhámos o Glorioso por todo o país e mais de um milhão de adeptos passaram pela Luz. Os sócios e adeptos mostraram aos jogadores que confiam neles e os apoiam em todas as circunstâncias. Essa confiança, essa tranquilidade, esse ânimo, foi crucial para o desempenho de uma equipa que lutou heroicamente contra todas as adversidades.
Não foram poucos os obstáculos que tivemos que ultrapassar. Este é apenas o último.

Os nossos jogadores merecem da nossa parte esse último esforço. Nós temos a parte mais fácil. Só precisamos de gritar, cantar, e empurrar a equipa para a frente com a nossa alegria e entusiasmo. Só temos que recriar, pela última vez nesta época, o INFERNO DA LUZ!

Estejamos à altura do Glorioso! Sem medos! Afinal, ser benfiquista é ter na alma a chama imensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário