sexta-feira, 14 de maio de 2010

Alívio e preocupação

Alivio pelo desmentido que o DN faz da notícia veiculada ontem pela Benfica TV sobre a morte de um adepto benfiquista. Segundo a PSP de Braga e o Hospital de São Marcos, a única vítima das agressões de Domingo passado teve alta logo na 2ª feira.

Preocupação pelo facto de a Benfica TV não ter cumprido a sua obrigação de confirmar uma notícia de tal gravidade. Pelo que soube, a notícia foi transmitida ontem à noite, via telefone e em directo, pelo presidente da Casa do Benfica de Braga. Ainda assim, a obrigação da redacção era ter investigado imediatamente a veracidade da notícia.

Ninguém espera que a informação da Benfica TV seja imparcial, mas todos os sócios do Benfica (e os espectadores em geral) exigem que seja rigorosa.

2 comentários:

  1. Sem isenção e imparcialidade nunca poderá ser uma informação rigorosa.

    ResponderEliminar
  2. Caro Sigmund,
    confusões. Eu não assisti ao programa. Primeiro soube pelos blogues, e estes faziam referência à Benfica TV. Por isso esperei que saísse nalgum jornal online para colocar aqui o post.
    O "Público", por exemplo, dizia que era uma "notícia" da Benfica TV. Logo, fiquei com a impressão de que tinha sido noticiado expressamente no "Benfica 14h" ou no "Benfica 21h".
    Entretanto informei-me das circunstâncias em que se tinha sabido do caso mas continuei com a impressão (errada) de que a Benfica TV tinha mencionado a tal morte do adepto em blocos informativos posteriores ao programa do Pedro Guerra.

    Bom, o importante é que não houve nenhuma tragédia.

    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar