quinta-feira, 25 de março de 2010

A cultura da mentira



Ontem, no final do Rio Ave - ACC (Agremiação Corrupta de Contumil), o treinador (?) do ACC veio dizer que no jogo da Luz a sua equipa estava a um ponto do Benfica e do Braga, e que sem Hulk ficou a 11.

Parece esquecer-se (ou quer que nos esqueçamos) que o Hulk jogou na Luz durante 90 minutos e que saíram de lá a 4 pontos de distância (e não a 1).

É verdade que o facto de ter estado no bolso do David Luiz durante os 90 minutos deu pouca visibilidade ao Santo Givanildo da Bahía mas algumas provas documentais (várias fotos e a ficha do jogo), comprovam que o jogador do ACC se equipou e entrou em campo.

Ora bem, se a memória não me engana:

1. O ACC chegou à Luz depois de uma semana de fanfarronice e de vários dos seus jogadores terem dito que não viam jogos do Benfica e não conheciam os nossos jogadores.

2. São Givanildo estava em campo, ainda que dentro da algibeira do nosso central (vai-se tornando hábito. No ano passado, no estádio do Ladrão, passou o jogo todo no bolso do Sidnei).
45 minutos SEM REMATAR À BALIZA.

3. Sapunaru ficou no banco. Sim, no banco.

4. Aimar, Di Maria e Fábio Coentrão não jogaram. Urreta fez o único jogo da época. Luís Filipe fez grande exibição.

5. Olegário Benquerença perdoou ao ACC (e a C. Rodriguez) um dos penaltis mais escandalosamente evidentes de que há memória e perdoou também a expulsão ao mesmo jogador por entrada a matar sobre Javi García.

6. Ganhámos 1-0 e o ACC ficou a 4 pontos.

Caro Jesualdo, quando estiveres nas conferências de imprensa, lembra-te que o teu público vai para além dos mentecaptos de azul e branco que varrem as bombas de gasolina de norte a sul do país.


Um grande Bem Haja ao Coluna D'Águias Gloriosas.

Sem comentários:

Enviar um comentário