segunda-feira, 14 de março de 2011

Contar espingardas

O presidente da Câmara de Paredes, Celso Ferreira, prestou hoje declarações esclarecedoras sobre a agressão cobarde ao nosso Vice-Presidente Rui Gomes da Silva.

Se dúvidas houvesse sobre a autoria das agressões, os comentários do corrupto mor ao incidente já as teriam dissipado.

Mas o que interessa perceber neste momento é que estas agressões não são apenas uma tentativa de intimidação ao homem que melhor e defende o Benfica no circo dos pseudo-debates televisivos sobre futebol.

Estas agressões são uma provocação ao Benfica e aos seus adeptos. Fazem parte de uma estratégia deliberada de tentar incendiar ao máximo as relações entre direcções e adeptos dos dois clubes, e arrastar o Benfica, a curto prazo, para o terreno da violência.

É essencial que a Direcção do SLB e os seus adeptos não caiam nesta armadilha. A violência física, a intimidação, a corrupção e o tráfico de influências são as armas do Futebol Corrupto do Porto há quase 30 anos. Eles dominam-nas melhor que ninguém, e a sua máquina de influências (jornalismo, justiça civil e desportiva, autoridades da cidade do Porto) está bem montada e oleada.

Imaginem o que nos espera se na próxima deslocação dos corruptos à Catedral houver confusão. Com um Presidente da Comissão Disciplinar da Liga que é um sócio do fcp com lugar cativo: Herculano Lima...

Por tudo isto, é preciso compreender o porquê da escalada de violência contra o SLB (os ataques às Casas do Benfica e aos nossos atletas, e agora a um membro da Direcção).

É preciso compreender que daqui a muito pouco tempo se vão redefinir as relações de poder no futebol português, com claro prejuízo para a AF do Porto. Porque os novos estatutos da FPF a isso obrigam.

É preciso compreender também que os corruptos já negociaram a venda dos direitos televisivos à Sporttv e inclusivamente indexaram os seus ganhos ao valor de um eventual futuro contrato do SLB.
Mas... e se esse contrato com o Benfica não for renegociado? Estará a Olivedesportos em condições de cumprir os restantes?

O corrupto mor joga com as armas que tem e que tão bem domina. Fá-lo cada vez mais desesperadamente porque no fundo sabe que as armas do Glorioso, para além de legítimas, são muito mais letais.

Sem comentários:

Enviar um comentário