quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

"Os árbitros são uns heróis"




1ª JORNADA, V.Guimarães-FC Porto, 0-1 (Olegário Benquerença)
Penálti muito duvidoso deu o único golo do jogo; mão de Rolando na área, não sancionada, nos instantes finais

2ª JORNADA, FC Porto-Gil Vicente, 3-1 (Rui Silva)
Expulsão poupada a Otamendi logo aos 2 min; penálti inexistente deu o empate; penálti por marcar, cometido por Sapunaru, já na segunda parte

3ª JORNADA, U.Leiria-FC Porto, 2-5 (João Capela)
No lance do terceiro golo, James parte em fora-de-jogo

4ª JORNADA, FC Porto-V.Setúbal, 3-0 (Marco Ferreira)
Primeiro golo precedido de falta de Belluschi sobre Nuno Amaro; fora-de-jogo mal tirado a João Silva

5ª JORNADA, Feirense-FC Porto, 0-0 (Bruno Esteves)
Penálti por assinalar por rasteira de Belluschi; amarelo por mostrar a Fucile
8ª JORNADA, FC Porto-Nacional, 5-0 (Cosme Machado)
Dois golos fora-de-jogo (2º e 5º), outro precedido de livre marcado ao contrário (3º); penálti por assinalar por falta de Álvaro Pereira sobre Mateus mesmo no final da primeira parte; fora-de-jogo mal tirado a Rondon
9ª JORNADA, FC Porto-P.Ferreira, 3-0 (Hugo Miguel)
Cartão amarelo poupado a Sapunaru

11ª JORNADA, FC Porto-Sp.Braga, 3-2 (Soares Dias)
Expulsão poupada a Álvaro Pereira logo nos primeiros minutos; fora-de-jogo mal tirado a Lima

12ª JORNADA, Beira Mar-FC Porto, 1-2 (Carlos Xistra)
Primeiro golo do FC Porto irregular, com Hulk, em fora-de-jogo, com influência no lance; segundo amarelo poupado a Hulk por simulação na área; fora-de-jogo mal tirado a Balboa


Em nove das treze jornadas, o FC Porto beneficiou de erros de arbitragem mais ou menos graves. É tão habitual que nem se nota. Mas não deixa que ser um cadastro a justificar, no mínimo, algum recato dos seus responsáveis - que há poucas semanas chamavam "heróis" aos simpáticos juízes.

Sem mais comentários.
A nossa vénia ao Vedeta da Bola.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ao menino e ao borracho...

Todos sabemos (pelo menos os que lemos jornais e vemos televisão) que os sorteios das competições europeias colocam invariavelmente os nossos adversários portugueses a defrontar grandes colossos mundiais do futebol. Já ao Benfica, esse grande sortudo, saem sempre equipas que estão "ao alcance" do nosso futebol. Os "mijas na escada", como se costuma dizer. Ou então grandes equipas que, em tão inexplicáveis quanto breves acessos de loucura, decidem jogar contra nós fazendo alinhar a equipa B.

Ao ver os resultados do sorteio desta manhã pensei, e não devo ter sido o único, que finalmente nos tinha calhado uma fava. Desta vez teríamos que medir forças com um gigante europeu, o Zenit de S. Petersburgo. Afinal de contas, abaixo de semi-deuses é elogio fraquinho para equipa que derrote o futebol corrupto do Porto.

Logo um jornalista da TVI se encarregou de me devolver ao bom senso com uma informação que faz toda a diferença e demonstra que ainda não é desta que encontramos pela frente um "cachucho". "O Zenit vai encontrar o Benfica depois de uma paragem de 15 dias no campeonato Russo, o que vai provocar uma quebra no seu ritmo competitivo."

Abençoado Glorioso!..

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Amor é...

Um clube sabe que é amado quando leva na pá e um jornal começa a crónica da derrota com estas palavras:
Sporting fez oito alterações e jogou com dois juniores.
 É incondicional, o amor do jornal Público pelo Sporting. Que ternura.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Onyewu és um mentiroso! O "Nojo" continua um nojo....Aproximam-se jogos difíceis e eles já jogam nos seus jornais! Atenção!

Este marcou um golo e agora já se julga o maior, e como tal O RECO RECO aproveita para iniciar uma campanha que prepare a nível de opinião pública os joguinhos que o lagartedo mais receia, e criar o tal élan, que à boa velha moda do fcp (e que o Xoramingas pôs em prática enquanto jogador e mais tarde enquanto treinador do porto b, ele sabe ser importante criar em antecipação aos tais joguinhos mais difíceis), de forma a que quando esses jogos ocorrerem já esteja criada uma opinião do género da que sucedeu aquando da ida do lagartedo à Catedral:
Criam-se um conjunto de ditas verdades que se tornam inquestionáveis, e todo e qualquer assunto é discutido  a partir dum ponto de vista de análise das situações previamente orquestrado na forma de notícia pela comunicação social afecta aos clubes interessados em veícular essas mensagens.

Confusos???

Passo a exemplificar:

Este jogador lagarto queixa-se...reparem como as perguntas estão feitas!


Agora vejam bem o lance de que ele fala! 

Das duas uma:

Ou eu sou cegueta, ou ele é mentiroso!

Julguem vocês...

O 2º exemplo nem merece grandes considerações porque todos sabemos que o fcp vai jogar contra o marítimo na próxima jornada e está tudo dito, basta só ver a capa da folha de couve azul "O NOJO" de hoje...



"As dificuldades são o aço estrutural que entra na construção do carácter."

Carlos Drummond de Andrade

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Segunda-feira santa

E vão cento e onze !













"Eh, tira daí os chispes, Andrade, a bola é minha!"












Três vitórias em quatro dias: invictos no campeonato, em frente na Taça

domingo, 11 de dezembro de 2011

Ups!..

O jornal do incrível borrou a pintura...
























outra vez.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Honrem a nossa História

Sport Lisboa e Benfica 1926-1927

Alto nível...

(...) Nessa altura, já o afortunado imitador de cães se transformara, por livre e espontânea vontade (ou, quem sabe, por instinto), num mero defesa, que recuperava representações caninas na forma frequente com que cheirava a bola e corria atrás dos calcanhares do adversário.(…)

No site do futebol caloteiro do porto

* (por razões de higiene não há link, vejam vocês por vossa conta e risco).

Adepto do Zenit retirado da Foz do Douro!



Vítor Pereira: "É uma pena que não tenhamos seguido em frente"

"O segredo de aborrecer é dizer tudo."

Voltaire

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Se a hipocrisia pagasse imposto o passivo lagarto duplicava

Adeptos do Belenenses em Alvalade: 5-12-2011














Quando se tomam medidas como a de colocar uma rede à volta dos adeptos, não é para refrear ânimos, mas sim para agudiza-los", diz ainda, apontando que "ninguém quer ver adeptos quase enjaulados num campo de futebol.
 - Bruno de Carvalho, candidato vencedor nas últimas eleições para a direcção do SCP.

O mais importante é perceber qual o rumo para o futebol português. Em 2002 retiraram-se as vedações dos estádios, com o pressuposto de que os adeptos do futebol são pessoas civilizadas. Agora, voltam a colocar-se redes em formato de jaula, o que ainda é pior.
 - Pedro Foleiro da Silva, Presidente da Associação de Adeptos Sportinguistas















Sentimo-nos muito próximos dos africanos. Tudo o que possa ir contra momentos de alegria, estaremos sempre contra.

 - Godinho Lopes, candidato derrotado nas últimas eleições do SCP

Eusébio nunca foi tratado com racismo no Sporting.
 - Hilário, antigo jogador do SCP.



Obrigado ao J.G. do Redpass pelo serviço público.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

terça-feira, 29 de novembro de 2011

A diferença...está na fruta ou tenho um powerpoint no canto do olho...azul



O Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas, agora na sua demanda britânica, enquanto mestre internacional dos powerpoints, lá vai batendo recordes atrás de recordes!


O Dragão de Oiro cumpre tal como era seu desejo em 18 de Outubro de 2011:

«Não quero ficar muito tempo, mas quero algo de que me orgulhe e vou em busca disso», repetiu Villas-Boas, para acrescentar: «Não sei se vou ficar no futebol muito tempo. Não sei, pode acontecer, este é o início da minha carreira, tenho objectivos definidos, coisas novas e quero fazê-las no futuro».

Foi na loja do Mestre Andréééé....que eu comprei um powepointezinhoooooooo......





Welcome to the Jungle!!!!!!!!!!!!!!!

Fala um adepto do Sporting

Se não posso dizer que a rede prejudique em muito a visão (de facto não prejudica) o resto é mau de mais para ser verdade. A começar pela segurança. Estavamos confinados a um espaço curto e totalmente hermetico, em que foram obrigados a ficar muitos que não pertencem a claques, que são ordeiros e que teriam muitas dificuldades em saír em segurança se alguma coisa de mais grave se passasse.

1. Afinal a rede não prejudica a visão. 2. Se os adeptos "normais" não fossem para o estádio na caixa de segurança com as claques ficariam no local para onde compraram bilhete, como tantos que estavam tranquilamente no meu sector da bancada sagres. Para a próxima já sabem.

Fomos obrigados a ficar 1 hora naquelas condições no final do jogo, o que potenciou muito do que se passou (cadeiras partidas e incendios). Imaginem o que é ter as claques naquelas condições por uma hora ali dentro, misturar isso com a frustração da derrota e agitar ainda com a raiva do confinamento naquelas condições a que fomos sujeitos...obviamente e não desculpando atitudes indefensaveis, o caldinho estava feito.

3. Deve ter sido a primeira vez que o escriba foi apoiar a sua equipa a um estádio rival. De outro modo saberia que a regra de esperar uma hora para sair é cumprida em todos os estádios, incluindo, evidentemente, o seu. Se isso justifica pegar fogo ao estádio, o futebol português pode acabar já porque não haverá estádios para jogar o campeonato 2012/2013. 

Quando um dos incendios aumentou de proporções e começaram a ouvir-se estalos do plastico gerou-se calgum panico e as pessoas começaram a atropelar-se para saír. Por saídas sem o minimo de condições. Alias a propria saída do estadio, posteriormente, foi feita em condições inanarraveis. Houve uma altura em que me senti quase com os pés no ar no meio daquela gente toda...

4. Pois é, as saídas foram feitas para escoar a multidão tranquilamente. Ninguém previu que os adeptos do sporting fossem loucos ao ponto de tentarem auto-imolar-se, provocando o pânico nas suas próprias hostes.

Além disso, tivemos para toda aquela gente apenas um bar(zinho) de serviço, sem o mínimo de condições, nem de atendimento (ao intervalo nem valia a pena tentar ir lá)

5. Frequentador assíduo que sou do estádio da Luz, concordo a 100% com as palavras deste adepto do Sporting. Os bares são maus e se queremos ser atendidos o melhor é ir lá durante o jogo porque ao intervalo não vale a pena. Mas afinal... havia bar.

PPC exagerou no que disse, porque me pareceu que havia casas de banho disponiveis e que havia lugares na bancada para os bilhetes vendidos (o que houve foi anarquia na distribuição pelas cadeiras porque poucos se sentaram no lugar atribuído, mas com as claques ali isso acaba por ser natural).

6. Afinal havia casas de banho. 7. Pois: com as claques ali tudo é natural: que ocupem lugares que não lhes pertencem prejudicando os restantes adeptos do Sporting, que incendeiem as bancadas e partam as cadeiras, que agridam os bombeiros quando estes tentam apagar o fogo que está a causar o pânico entre os seus...
Se calhar é por tudo isso que a caixa de segurança foi mesmo uma boa ideia.

As citações foram tiradas deste blogue sportinguista.


A montanha pariu um lagarto

Quem ler o título desta notícia pensará que o Presidente do Benfica agrediu fisicamente Luís Duque. É preciso ler o corpo da notícia para perceber que LFV "terá ouvido um comentário que não gostou", e ao qual respondeu (aparentemente sem insultos nem qualquer tipo de violência).
Não se percebe bem qual é o escândalo. Era disto que Godinho Lopes falava ontem quando se referiu a coisas muito graves que aconteceram no balneário?

Mas já sabemos que a bitola pela qual as acções dos benfiquistas são julgadas é muito mais apertada que a dos outros: segundo esta bitola, dizer na cara a um dirigente do Sporting que a sua direcção foi incendiária antes do jogo é mais grave do que incendiar uma bancada do estádio da Luz. E fazer um comunicado a rebater ponto por ponto as mentiras de Paulo Pereira Cristóvão após o jogo é uma provocação muito mais grave do que as declarações mentirosas do Vice do Sporting...


E o presidente da Liga, que homologou a caixa de segurança, caladinho que nem um rato, quando devia estar a intervir na resolução de um problema que ameaça a paz no futebol português. Se calhar interessa-lhe esta confusão. Afinal, a estratégia da casa de onde vem sempre foi dividir para reinar. 

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Tratado da canalhice

O Sporting agiu de má fé durante todo este processo. Manipulou, mentiu e incendiou (em sentido figurado e literal). E continua agora a mentir com o "caso" dos balneários, numa fuga para a frente que procura criar novos casos que afastem as atenções públicas das mentiras e do vandalismo anteriores.
O Presidente do Benfica diz que vai ponderar as relações institucionais com a direcção actual do Sporting. Para quê? Há alguma dúvida sobre a canalhice que tem sido toda esta história?


Tu queres é colo.

Diz o judite que gosta de bater em mulheres, que os adeptos (organizados) do Sporting foram obrigados a ver o jogo ao colo uns dos outros. Ora olhando para a imagem, tirada já depois de todos os adeptos (organizados) terem entrado nos sectores que lhes estavam destinados, só podemos concluir que se eles se sentaram ao colo uns dos outros foi porque gostam mais assim.



















A foto foi gentilmente surrupiada ao blogue A nossa mística.

Descubra as diferenças



















Connect the dots
















quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Oh Manchester...so much to answer for...SLB!



Tenho uma grande consideração e enorme e extraordinário respeito pelo Luisão, grande jogador, homem e benfiquista, por isso aqui ficam as palavras de quem na luta por uma faceta extraordinária da arte, na cidade de Manchester sofreu, lutou como um campeão, magoou-se... e deu isso ao mundo...por amor à arte!


"As Anthony said to Cleopatra

As he opened a crate of ale:

Oh I say...

Some girls are bigger than others"
The Smiths

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Have you ever been to Electric (Alan) Land?...


"Quando todo o mundo é corcunda, o belo porte torna-se a monstruosidade."


Balzac

terça-feira, 15 de novembro de 2011

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A cadeira de sonho tem bicho

Será térmita ou bicho da fruta?

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Passa palavra

O João Tomaz, do glorioso blogue Benfiquistas desde pequeninos, fez um apanhado de alguns dados estatísticos interessantes:

Neste momento, de acordo com os utilizadores do fórum do "Ser Benfiquista", o último número de sócio conhecido é o 240.552.
Do relatório e contas, apresentado anualmente, é possível extrair alguma informação:
- A receita da quotização: Em 2010-11 foi 14.580.781€. Aumentou 338.371€ em relação a 2009-10;
- O número de exemplares da "Mística" distribuídos gratuitamente: Na época passada foram 87.000, o que indica existirem cerca de 87.000 lares onde há, pelo menos, um sócio do Benfica;
- A 30/6/2011 tínhamos 216.195 sócios activos (não está explicado o conceito de sócio activo). Mais 14.351 que no ano anterior;
- Cerca de 25% dos sócios activos têm menos de 18 anos;
- Em 2010-11, bateu-se o recorde de sócios distinguidos com o emblema de ouro de dedicação (50 anos de sócio). 316 emblemas entregues a sócios desde 1960.

Espero, pacientemente, que cheguemos ao número 300.000. Não vai demorar muito tempo. Depois quero ver a cara de todos aqueles que se riram do nosso presidente quando o anunciou.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Como pensa Rúben Amorim?

Eu pensava que qualquer futebolista português do plantel do Benfica sabia perfeitamente o que pensa o Paulo Bento (e o que pensava Queirósz), ou o que pensa o Amândio de Carvalho pelo Paulo Bento.
Pensava que, mesmo sem dotes divinatórios, qualquer futebolista do Benfica tem a obrigação de saber o que pensará o Fernando (bilhetes para as madames) Gomes quando sentar o cú na apetecível cadeira da presidência da FPF.
É por isso que as declarações de Rúben Amorim me deixaram perplexo. Tinha a ideia de que era um tipo inteligente.

Magazine Littéraire Anarcobenfiquista

Como diria o Carlos Pinto Coelho, "e assim acontece..."





sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Um rapaz com bom gosto

«Aimar era e é o meu ídolo», diz Messi

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Foi hoje a enterrar um GLORIOSO BENFIQUISTA...Paz à sua alma eterna!








SEMPRE GLORIOSOS VIZINHO ZÉ!!!

Atão Tino??? Tás tão à rasca que já nem sabes fazer contas???... Respeita o GLORIOSO!!!



SAD garante ter pago 5,5 milhões de euros por GarayPor Redacção

Na sequência das notícias postas a circular esta terça-feira, sobre alegadas declarações do presidente do Real Madrid a revelar que o Benfica pagou 12,5 milhões de euros pela transferência de Garay, a SAD encarnada emitiu um comunicado a esclarecer que os valores envolvidos na operação.

De acordo com a nota que também foi agora enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Benfica pagou 5,5 milhões de euros ao Real Madrid pela transferência, tendo o jogador assinado contrato válido por quatro épocas, ou seja, até 30 de Junho de 2015.

Eis o comunicado na íntegra:

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários e no seguimento de notícias publicadas no dia de hoje na imprensa espanhola, vem esclarecer que o atleta Ezequiel Garay foi transferido a título definitivo do Real Madrid CF pelo valor de 5,5 milhões de euros, tendo o referido atleta celebrado um contrato de trabalho desportivo com a Sociedade por 4 (quatro) épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2015.

Mais se informa que o montante da cláusula de rescisão expressa no referido contrato de trabalho desportivo ascende a 20 milhões de euros.

De referir que, ao abrigo do contrato de aquisição de direitos desportivos e económicos do atleta, o Real Madrid CF terá direito a receber numa futura transferência 50% do valor da mesma.» 22:04 - 21-09-2011

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Nascer com o cú virado p'ra Lua


El Inter echa a Gasperini y apunta a Quique Sánchez Flores

Aqui.

Ora bolas... (quentes e frias)

Os adversários do futebol corrupto do Porto para a Taça de Portugal no ano passado foram: Limianos (3ª elimin.), Moreirense (4ª Elimin.), Juv. Évora (1/8), Pinhalnovense (1/4), Benfica (1/2), Guimaraes (final).
Uma curiosidade: nos últimos quatro anos, o fcp encontrou o Sertanense por TRÊS vezes, ganhando SEMPRE pelo mesmo resultado: 4-0...

Lista de clubes que o fcp encontrou (até aos quartos de final) nos últimos cinco anos: Limianos, Moreirense, Juv. Évora, Pinhalnovense, Sertanense (3 vezes), Oliveirense, Belenenses, SCP (2 vezes), Cinfaes, Leixoes, Chaves, Gil Vicente e Atlético (este foi giro!). 

Vamos lá ver se o Atlético serve de inspiraçao ao Pêro Pinheiro...

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Barça português

Em colaboração com todos aqueles que acham que os corruptos são o Barcelona português, deixo aqui o meu contributo para alimentar o mito (e os mitómanos):

Se o futebol dos catalães foi baptizado com a expressão Tiki-Taka, devido às sua precisão metronómica, o jogo do futebol corrupto do Porto não devia ficar atrás. Sobretudo aquele jogo que melhor os caracteriza: o de bastidores.

Assim, o estilo dos corruptos poderia ser baptizado como "Traque-Traque", em homenagem à famosa ventosidade anal do seu presidente, ou "Crack-Crack", expressão onomatopaica inspirada no ruído dos alicates a partir patas de sapateira na Marisqueira de Matosinhos.



Informações úteis

Informam-se todos os interessados (aqui há uns tempos pareciam ser muitos) de que NÃO HÁ petróleo na Luz.

Mas há petróleo no Qatar.


terça-feira, 13 de setembro de 2011

This is a job for... Super Garrido!

Ó Felix, aproveita pá, lá na Alemanha não tens disto... E vê lá não te engasgues com os caroços à sobremesa.

 

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Entrar com o pé direito... no andebol
















Entrámos a ganhar no campeonato nacional de andebol. Mesmo sem a presença de jogadores influentes como Cláudio Pedroso (que abandonou o jogo quase no início devido a uma agressão de Filipe Mota) e Georgi Zaikin.
A equipa defendeu de forma mais agressiva, recuperando muitas bolas e partindo para contra-ataques letais, e mostrou-se mais criativa no ataque. Nem a expulsão (bastante manhosa) do melhor marcador do encontro, o incontornável Carlos Carneiro, diminuiu o ímpeto do Benfica, que chegou a estar 10 minutos sem marcar.
Gostei muito da atitude da equipa, que vai melhorando de jogo para jogo, e da postura do nosso novo treinador, Jorge Rito.
Esta época promete.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Eis um quadro interessante...

... tendo em conta as referências constantes na imprensa e nos comentários desportivos televisivos à falta de jogadores nacionais no nosso Glorioso.


















Quadro publicado pelo Vedeta da Bola.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Perceberam, não perceberam? Então está certo!!!

"Em carácter, em comportamento e em todas as coisas, a suprema excelência está na simplicidade."

Harry Longfellow







quinta-feira, 25 de agosto de 2011

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"Onde é que estavas em Setembro de 1992"

Jogadores do FCP (Domingos à frente do pelotão) perseguem José Pratas.
















Começando em Domingos, passando por Luís Guilherme e terminando em Fernando Gomes.
Não há dúvida de que a cara de pau é um desporto nacional dentro do desporto nacional.

É o que demonstra José Simões em apenas quatro linhas.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Matar um borrego

É o que precisamos hoje. Desde o velho Trapp que nao sabemos o que é ganhar na primeira jornada.
Que coincidência do cacete, nao é, falhar sempre a entrada no campeonato?

Viva o Benfica! Vamos à vitória!

O Capdevila

...que baixe a bolinha, ou que alguém lhe explique onde pode meter os tiques de vedeta.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Aquele lance de Aimar.

há alguma coisa que demonstre melhor o que é verdadeiramente a criatividade do que inventar uma jogada com um só gesto técnico, como foi o caso? Criatividade é isto, é ser capaz de imaginar uma coisa que mais ninguém imaginou. Termino com uma afirmação controversa, sobretudo para os que gostam de músculos e remates de meio-campo: Aimar é o melhor jogador a jogar em Portugal. E não estou certo de me lembrar de outro que, no passado, tenha sido tão bom quanto ele.

Não podia estar mais de acordo com o Nuno do Entre Dez.

domingo, 24 de julho de 2011

E novidades?

Parece que não há. Tudo como antes no quartel de Abrantes.























Mas não é só a vassalagem aos corruptos que aqui se reafirma, é também o velho olhar ressabiado e invejoso para o outro lado da segunda circular:
O cartão de sócio do Sporting deve ter o mesmo valor que o do ACP, por exemplo. Deve dar descontos, ter promoções. O sócio que está em Bragança quer ter vantagens por pagar a quota. As contrapartidas têm de ser superiores ao que ele paga, que é o que acontece no ACP e eu quero transportar para o Sporting. 
 Com que então à imagem do cartão do ACP... Nem me estou a lembrar de nenhum outro que vos possa ter inspirado...

sábado, 23 de julho de 2011

Ooooooh YEAH!



O Joaquim Oliveira prometeu ao seu querido FCP um valor não inferior a 80% do contrato que o Glorioso conseguisse pela renegociação dos direitos televisivos. No caso de o homem do roupão decidir cobrir a parada de Pais do Amaral terá que desembolsar 40M€ + 32M€ = 72M€, ou seja: afastem-se que o edifício vai desmoronar. E eu digo Oooooooooh YEAH!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Capdevila vai vestir o manto sagrado!!

Campeão do Mundo (totalista), Campeão da Europa, titular da selecção espanhola.



Bem vindo, Joan Capdevila!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Diferentes pesos e medidas...

O que se diria do Benfica, e dos dirigentes do Benfica, se contratassem dois jogadores que nem são internacionais A do seu país (um não é sequer titular no seu clube), por 23 milhões de euros, sendo que nenhum deles chega no imediato (um em Setembro, o outro talvez só em Janeiro)?
Pergunta o grande Luís Fialho.

Época nova, vida nova.

Hoje começa a nova época e acaba oficialmente a silly season do Glorioso. Foi uma pré-época com fenómenos curiosos entre as hostes benfiquistas. Um dos mais significativos foi a súbita conversão ao hinduísmo de muitos dos nossos sócios e adeptos, que passaram a ver vacas sagradas em cada canto do nosso balneário (espero que entretanto tenham visto de novo a Luz e reconhecido que só existe um Deus verdadeiro: Eusébio); o outro foi a gingantesca experiência de Pavlov a que muitos bloggers benfiquistas se submeteram voluntariamente, respondendo diariamente aos estímulos contraditórios da imprensa.

Mas agora tudo isso acabou. A bola volta a girar na nossa Catedral, e eu sinto o nervoso miudinho, o frio no estômago do primeiro dia de aulas da escola primária. Carrega Benfica!!


domingo, 10 de julho de 2011

Águas Pai

Brutal
Agradecimentos à Helena.
Serviço público.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Povo mártir

Treze anos de guerra colonial, trinta de guerra civil, viver sob uma plutocracia/cleptocracia selvagem no terceiro país mais corrupto do mundo. E agora isto.
Não há nada que não aconteça aos angolanos.

domingo, 19 de junho de 2011

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sindicalismo de aluguer

Joaquim Evangelista, mete-te na puta da tua vida! Nós, os benfiquistas, achamos inaceitável que venhas mandar postas de pescada sobre a vida do nosso clube. Até porque não te vimos esse zelo sindicalista quando outros jogadores do nosso campeonato foram maltratados pelos seus clubes (incluindo espancamentos e ameaças de tiros nos joelhos).

sábado, 28 de maio de 2011

E Pluribus Unum

Uma pessoa que compra a Lusomundo recorrendo a um empréstimo de 300 milhões de euros com período de carência ilimitado só pode ser uma pessoa muito bem relacionada. Uma pessoa que detêm um dos maiores grupos de comunicação portugueses (DN, JN, SportTV, TSF...) só pode ser uma pessoa influente e poderosa.

Essa mesma pessoa é neste momento dona dos direitos televisivos do Sport Lisboa e Benfica, mas o risco de perder esse contrato num futuro próximo é, digamos, bastante considerável. Basta que o nosso clube encontre ofertas melhores até 2013. A actual direcção tem em mãos o dossier. A perda dos direitos televisivos do Benfica pode ser um factor decisivo para o futuro do império de Joaquim Oliveira.

A próxima época é a do último ano de mandato desta direcção. Há quem se movimente para que esse mandato não seja renovado. Há três anos atrás a táctica de avançar com o Bruno Carvalho não resultou, por isso desta vez vem aí artilharia pesada. Devemos estar preparados para tudo. Para TUDO. O acosso que sofremos esta época por parte da arbitragem e da imprensa é só uma amostra do que aí vem. Há muita coisa em jogo.

Até agora, ninguém da nossa direcção ou equipa técnica foi formalmente acusado de nenhum crime. Até agora apenas li notícias contraditórias. Se essa acusação for formalizada, estou certo que saberemos dar a resposta adequada, de acordo com da nossa tradição de democracia e dignidade. Já o fizemos num passado recente.

É em momentos como este que devemos recordar o nosso lema.

Na final da Taça de Andebol!

Final de jogo alucinante em Tavira!! O Benfica esteve a perder por diferença de seis golos e conseguiu dar a volta numa recta final impressionante!!

Cláudio Pedroso e o incontornável Carlos Carneiro foram os homens do jogo no Benfica. E estamos na final da Taça!

Eu não acredito em Leprechauns, pero que los hay...

De onde terá vindo o dinheiro para pagar os ordenados em atraso dos jogadores do Belenenses? 

Há uma lenda popular irlandesa que diz que no fim do arco íris há um pote cheio de ouro guardado por uma espécie de duende a que chamam "Leprechaun". Pode ser uma pista para esclarecer os motivos da recente viagem de António Soares a Dublin. Ele bem disse que não ia ver a bola.

Depois, há uma história verídica que conta que durante o último Belenenses-FCP antes da descida dos do Restelo, o speaker de serviço pediu aos adeptos uma salva de palmas para o Sr. Pinto da Costa "por tudo o que tem feito para ajudar o Belenenses"...

Não deixa de ser curioso que os problemas do Belenenses se resolvam poucos dias depois da polémica visita da PJ aos escritórios da nossa SAD.
A lenda diz que o Leprechaun é uma criatura muito manhosa...  

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ao cuidado de Real Madrid CF e FC Barcelona

Caros Senhores do Real Madrid e do Barcelona, é favor retirarem a Taça Latina da lista de títulos conquistados pelas vossas equipas. O vosso palmarés, anunciado aqui e aqui, afinal não é tão extenso como os senhores querem fazer-nos acreditar, mas a FIFA já veio pôr tudo em pratos sujos limpos. Fica esclarecido?

Afinal uma prova organizada em conjunto pelas federações de quatro países NÃO É uma competição oficial. Será que os campeonatos nacionais organizados pela FPF contam?

Também fico sem saber ao certo se clubes míticos como o Sparta de Praga podem fazer gala de ostentar nos seus palmarés troféus como a Taça Mitropa... O melhor é pôr isso tudo no lixo. Competições envolvendo vários clubes, organizadas pelas federações, não têm valor nenhum.

Em contrapartida, competições organizadas e patrocinadas por multinacionais do ramo automóvel devem ser contabilizadas...

A Taça Intercontinental foi criada por Pierre Delaunay em 1960 mas veio a revelar-se um fiasco. As equipas europeias vencedoras da Taça dos Campeões recusavam viajar até à America Latina para disputar o troféu com os vencedores da Taça Libertadores. O Troféu era oferecido aos sul americanos por falta de comparência dos europeus. Até que simplesmente deixou de se organizar. É aí que aparece a Toyota e se oferece para ORGANIZAR e PATROCINAR o troféu. A FIFA, até há pouco, colocava a lista de vencedores na sua página mas não os considerava títulos OFICIAIS mas sim oficiosos. Oficiosos, como a Taça Eusébio.

...Espera lá! Se calhar a Taça Eusébio conta!

Linda!

Enquanto a silly season avança, com o rol de notícias lançadas num dia para ser desmentidas no dia seguinte (e às vezes até ainda no mesmo dia), com os 200 novos jogadores do Benfica e os destinos de todos os que se vão embora (exactamente 27... ou 30), com a super-estrutura para o futebol em que Octávio Machado vai coordenar a acção de Couceiro que vai coordenar o desempenho de Rui Costa que por sua vez...

Enfim, alguma coisa de concreto:

Nah... concreto nada. É só uma versão criada por um adepto num fórum benfiquista a partir de um template (obrigado ao Editor69 pela correcção). De qualquer forma o adepto em questão tem bom gosto.

É linda, não é?

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Era eu que estava distraído...

Sporting com acções suspensas desde o início da manhã.

No Público

Sou eu que ando distraído...

...Ou a CMVM ainda não pediu explicações ao Sporting sobre o negócio Domingos Paciência?

 Ou a CMVM só serve para escrutinar os negócios do Benfica?

quarta-feira, 18 de maio de 2011

É preciso que alguma coisa mude...

...para que tudo fique na mesma*.

Os adeptos do Sporting podem ficar descansados. As suas expectativas não serão defraudadas. Na próxima época Domingos Paciência cumprirá diligentemente com aquilo que lhe seja exigido, e atingirá os objectivos traçados pelos seus superiores hierárquicos.

* "O Leopardo", Tomaso Di Lampedusa.

Sua Santidade também despacha no estrangeiro...

António Soares, presidente do Belenenses, foi a Dublin. Ver a bola? Não:
Não vim a passeio. Se fosse para passear, ficava em casa a ver o jogo pela televisão. Vim para estar em contacto com pessoas que podem ajudar o Belenenses. Vim tentar encontrar soluções.
«O Belenenses não pode ser inscrito na Liga sem essa declaração, situação que pode relegar o embelma da Cruz de Cristo para a 2.ª Divisão. O prazo imposto pela Liga para a apresentação das candidaturas, tendo em vista as provas da próxima temporada, terminou na passada segunda-feira, com o Belenenses a não conseguir cumprir com todos os pressupostos financeiros exigidos.»

N'A Bola

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Se o twitter é que sabe...

...Para quê comprar o pasquim?