quinta-feira, 19 de julho de 2012

Fadiga! O grande avançado do....Charlton!


Leão chumba no primeiro teste do ano

«Fadiga foi o nosso principal adversário» - Sá Pinto


"A gargalhada é o sol que varre o inverno do rosto humano."

Victor Hugo

"Démarches" para desideratos e dois dedos no Olho do cú!


FC Porto anuncia suspensão da equipa sénior




Visita de Villas Boas a Hulk caiu mal

O relatório enviado à CMVM revela ainda outros factos desconhecidos da opinião pública. Um deles é que a compra de 40% do passe de Hulk, em Maio deste ano, atingiu os 16,5 milhões de euros (ME), graças a três milhões de encargos adicionais (como comissões, prémios de assinatura e serviços legais) - ao todo, o FC Porto já gastou 22 milhões de euros no passe do brasileiro.

Na explicação dos valores das compras até Junho de 2011, percebe-se que 60% do passe de Iturbe foi comprado ao Cerro Porteño e à sociedade Pencilhil Limited por quatro milhões de euros (mais 200 mil em encargos adicionais). Somando os encargos adicionais referidos nesta rubrica, fica também a saber-se que a compra de Moutinho atingiu os 12,2 ME (e não 11), a de Kléber 3,8 ME, a de Walter 6,7 ME, a de Iturbe 4,2 ME e a de Kelvin 3 ME.

O sucesso desportivo do FC Porto, que na época passada venceu quatro competições, teve também reflexo na remuneração da administração da SAD, cujos salários e prémios atingiram 3,1 milhões de euros. Pinto da Costa encaixou um terço deste valor (1,1 milhões, sendo 400 mil euros salário fixo e 700 mil de prémio). Os restantes três administradores remunerados (Adelino Caldeira, Reinaldo Teles e Angelino Ferreira) receberam 660 mil euros cada um - 240 mil euros de remuneração fixa e 420 mil variável.
Na rubrica dos custos de pessoal, que perfaz 50 milhões de euros nas contas consolidadas (que incluem todas as sociedades do grupo FC Porto), é ainda explicado que os salários com atletas totalizaram 31,8 milhões de euros - deste montante, 1,7 milhões dizem respeito a jogadores emprestados a outros clubes, um valor que desce um milhão face à época anterior.

Numa época em que o FC Porto teve um lucro de 534 mil euros (quinto ano consecutivo), o passivo também subiu para 202 milhões de euros, o que deixa a SAD ao abrigo do artigo 35.º do código das sociedades comerciais. Ou seja, terão de ser tomadas medidas para que os capitais próprios (a diferença entre activos e passivos) não sejam inferiores a metade do capital social.



"À pobreza faltam muitas coisas, à avidez falta tudo."

Públio Siro


sexta-feira, 13 de julho de 2012

19:45h

Já tinha saudades deste friozinho no estômago.

Roda o palco!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Uma dentadura nova ao treinador do ano!

Vítor Pedro Proença Pereira conquista troféu de melhor treinador do ano 2011/2012


-Vítor,rouba-me a pastilha! Tem sabor a fruta...!