quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Não prestava para nada...


...era um brinca na areia, e a única coisa que sabia fazer era "cavar faltas"...


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Quem descobrir a diferença, ganha um salto de pára-quedas quando fizer 90 anos!!! Iúpi !!!



























Para o lagartame perder com o GLORIOSO é mesmo cair na realidade brutal, fria e dolorosa!!!!!!!!!!

Os gajos tão cada vez mais num mundo do “Existenz”, ligam o bicharoco à parte de trás da coluna e bumba, lá vão eles para a Lagartolândia brincar!!!!!!

Pulam, riem, jogam à bola, são condes e viscondes, é uma alegria no “Jardim do JEB”, trálálá!!!!!!!

São GRANDES, sabem jogar futebol, uma equipa europeia e mundial de respeito!!!!!!!!!!!!!!!

A foda é que quando se desplugam do bichinho pegajoso estão num frio, bolorento, escuro e malcheiroso quarto de motel à beira duma estrada poeirenta entre as localidades de São Alvalade da Desgraça e Foros de Decrepitude!!!!!!!!!!!!
"Nós não somos doidos!"
Vítor do Poste in " A Liga dos Últimos"

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Assim sim!

Pareceu-me branda a reacçao da direcçao ao comunicado de Vitor Pereira. Passei a manha a pensar num post que começaria mais ou menos neste sentido:

"Se a direcçao acha que já fez tudo para lutar pela verdade deste campeonato e por direitos iguais para o Benfica, entao os sócios e adeptos devem esquecer as orientaçoes da direcçao e tomar nas suas maos a iniciativa..."

Mas eis que abro o Record online e vejo esta notícia. E parece-me que estamos finalmente a aprender qualquer coisa sobre o sistema em que temos que viver: nao podemos baixar a guarda e temos que mante-los em sentido.

26 cartoes amarelos em 5 jornadas (9 cartoes mais do que o Marítimo!) sao apenas o resultado prático do nosso silêncio.

E o problema do Sport Lisboa e Benfica é que os nossos adversários confundem o nosso desportivismo, a nossa educaçao e civismo com fraqueza. Há que mostrar-lhes que nao é assim.

Como diria o grande Tony Allen: "Don't take my kindness for weakness. Je suis bon, mais pas con!"

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Tu, ei!! Sim, tu, ó Costa!!!Onde andas que não te tenho visto?!?


"...a sua pseudo sofisticação no vestir acentuava o vazio do seu ser, era esse o seu indelével disfarce, ao qual as mentes mais atentas e esclarecidas sabiam reagir com uma fina ironia, sabendo que a sua arte era a do pedantismo bacoco e provinciano.
Pretendia mover-se em círculos importantes, mas as escolhas que em má hora tinha feito, iam-se revelando cada vez mais trágicas, e prevendo ele uma mais que iminente queda no abismo do esquecimento (que nem a sua histriónica e infeliz "arte de bem trajar", no futuro lhe valeriam como ideia original), ia propositadamente desaparecendo dos olhares públicos, na tentativa de isso lhe valer uma menor humilhação..."
"In-Reflexões e Notas Anarquistas sobre a Sociedade"

A Bola é Vermelha!!! Foi Vermelha!!! Será Vermelha!!!


"Os outros são realmente horríveis...a única companhia possível é a nossa."
Oscar Wilde

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A águia dos ovos de ouro


Nao deixam de surpreender-me certos adeptos adversários que condenam o comunicado do Benfica, e em particular o ponto em que se pede aos adeptos que nao assistam aos jogos fora de casa.

No Benfica, que sempre foi um clube livre e democrático, ninguém obriga ninguém a fazer seja o que for. Os órgaos sociais limitaram-se a por no papel uma ideia que já corria entre os adeptos há muito, muito tempo.

Há entre os adeptos do Benfica uma revolta que nao é de agora. Sentimo-nos explorados, frustrados, enganados e espoliados por um sistema que necessita do Benfica para gerar as receitas que o sustentam mas que tudo faz para destruir a sua águia dos ovos de ouro. Mas o Pior de tudo é sentirmo-nos impotentes para mudar esta situaçao.

Os adeptos do Benfica estao fartos de ser insultados nos estádios.
E estao fartos de pagar 50 e 60€ em estádios em que, umas semanas antes ou depois os do FCP e os do SCP pagam 15€ (aconteceu o ano passado em Coimbra e em Braga).

Este comunicado foi uma forma de os órgaos sociais mostrarem que estao ao lado dos sócios e adeptos. Nada mais que isso.

É o Benfica que sustenta a Sporttv. É o Benfica que sustenta os árbitros e é o Benfica que sustenta os pequenos clubes. Resumindo: somos nós que sustentamos o edifício do futebol em Portugal. Façamos valer o nosso direito a ser tratados com dignidade e respeito!

Há quatro anos atrás, no basquetebol, depois de uma perseguiçao nojenta por parte do sistema que culminou com a suspensao do António Tavares (com o contributo do sempre solícito lagarto Horta da dopagem), o Benfica resolveu abandonar o campeonato e jogar a proliga. No ano seguinte, sem Benfica, a liga principal perdeu os patrocinadores e os contratos de transmissao televisiva.

É por isso que me rio sozinho quando ouço falar de um castigo de 5 anos sem participar na Liga no caso de nao jogarmos a Taça da Liga. Só me apetece dizer: FAÇAM FAVOR! Mas entretanto, senhores dirigentes, árbitros, juízes desportivos, jornalistas e comentadores, façam também favor de ir procurando outro ganha pao, porque daqui a dois anos a industria do futebol em Portugal terá desaparecido.

quem perceba isto. E há quem finja nao perceber.

Que bem escolhido

O Rogério Alves já deve estar mais descansado em relaçao à arbitragem do jogo de Domingo na Catedral. Com um currículo destes o árbitro só pode merecer toda a confiança... dos betos do lumiar.


Na imagem: Rogério Alves a pensar no Benfica.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A Polidactilia dos "Paciêncinhas Minhotos" ! ! ! ! ! !

Domingos: «Temos de jogar acima dos limites»

Técnico quer continuar a fazer história.

Ver aqui

Porra, ó Paciência Choramingas, e não é que fizeste???!!!!

CATEGORIA!!!!!!

Ver aqui

" A matemática é o alfabeto com que Deus escreveu o Universo"

Galileu Galilei

Retrato do Lagarxistra enquanto jovem Cocas!!!

Conferir a entrevista ao antigo jogador do SCC Paulino aqui:








4 – Paulino fazia-se acompanhar nos jogos do nosso clube por um boneco, que era um Sapo (Cocas), qual o significado desse talismã?

Na época, «Os Marretas» estavam no auge e como se devem lembrar, a televisão portuguesa ainda eram 2 canais, toda a gente via esse programa. Como o boneco era verde, achei giro fazer dele a mascote para os nossos jogos. O Carlos Xistra, naquele tempo um menino que entrava comigo em campo vestido como eu, hoje o árbitro internacional que todos conhecem, levava o boneco e pendurava na baliza. Foi assim que se eternizou o Cocas como mascote e também como companheiro de muitos meninos na cidade (hoje homens), que começaram a ter um.

















Foto retirada do Glorioso Blog "Tertúlia Benfiquista" aqui.

" A arte da previsão consiste em antecipar o que poderá acontecer e depois explicar o porquê de não ter acontecido"
Winston Churchill

O que podemos esperar no Domingo

Lagarxistra ao seu melhor nível:


Xistra Cabrao
Carregado por pica_miolos. - Mais videos de esportes profissionais, universitários e clássicos


via: Blog "Forum Benfica"

Para acabar com as dúvidas

A nomeação do lagarxistra para o Benfica-Sporting é bem reveladora da dimensão do que está montado para nós este ano.



Não é apenas uma provocação. É, da parte de Vítor Pereira, a confirmação sem quaisquer pruridos do seu antagonismo em relação às nossas cores. É uma declaração de intenções.


PS: Não se pode acrescentar o nome deste palhaço à lista dos que são "persona non grata" na nossa casa?

terça-feira, 14 de setembro de 2010

No país das macieiras

O rapaz, para tapar a cabeça, destapou os pés.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Acção!

Da reunião dos plenário dos órgãos sociais do SLB saiu um comunicado que mostra que estes estão em sintonia com a esmagadora maioria dos sócios e adeptos.

Estamos fartos da dualidade de critérios com que o Benfica é tratado nas competições portuguesas. Não nos devem nem mais nem menos respeito que às demais instituições desportivas nacionais. Apenas queremos o respeito que nos é devido. Queremos lutar em igualdade de circunstâncias.

No ano passado, jogando muito mais que os adversários, fomos sujeitos a uma época desgastante. A melhor equipa dos últimos 15 anos só se sagrou campeã na última jornada (e foi preciso chegar o apito final para suspirar de alívio e, por fim, celebrar). E ainda pagámos o preço de ter que abdicar estrategicamente da Liga Europa para nos concentrarmos na Liga Sagres.

Todas as equipas têm altos e baixos, momentos de maior e menor forma. Não é razoável que jogar menos que "excelente" implique (para o Benfica) uma diferença de 9 pontos para o primeiro.

O Villas-Boas tem toda a razão quando diz que a diferença que o separa do Benfica é anormal. Ah pois é! Com critérios de arbitragem iguais a esta hora não estava o palhaço do Freitas Lobo a atirar areia para os olhos dos adeptos falando dos "profundos problemas do Benfica"...

De todas as medidas propostas há uma que me agrada especialmente: a que declara o Secretário de Estado do Desporto "persona non grata" na nossa casa. Ao contrário do que dizia o grande benfiquista Manuel dos Santos há pouco na Antena 1, Laurentino Dias não é apenas vitima de falta de "timing" nas suas declarações. Não é apenas uma questão de má gestão das suas intervenções.

O Secretário de Estado cala-se quando deve intervir em assuntos de extrema gravidade como a corrupção e a violência no futebol, mas está sempre pronto a fazer comentários, e até a intervir pessoalmente (caso Nuno Assis) quando o objectivo é prejudicar o Benfica.

Não lhe ouvimos uma palavra sobre a situação de ilegalidade da FPF e, em consequência, da Liga, mas quando o Benfica protesta lá vem ele com o seu ar bonacheirão dizer que este barulho é mau para o futebol. No ano passado, enquanto o FCP e os seus aliados criaram (com muitíssimo mais barulho) as condições para correr com o Hermínio Loureiro e com Ricardo Costa, Laurentino Dias ficou em silêncio. Pois bem, está na hora de assumir as responsabilidades pelos silêncios e pelos comentários.

Competência

Da 4ª jornada retenho duas coisas:

1 - cada vez percebo melhor como árbitos destes chegam onde chegam, a falta e cartão amarelo aplicadas ao Carlos Martins revelam a "arte" e a "fineza" de como se controla e manieta o meio campo de uma equipa de futebol.
2- depois de uma semana de interregno, sem jogos, percebo, cada vez melhor, como é que certos jogadores caem que nem tordos, estafadinhos que estão.

Conclusão: como a táctica da época passada, diga-se inovadora, se revelou um valente tiro nos pés, nada melhor que reavivar técnicas antigas, visto o cadastro se encontrar limpinho e o descaramento ser considerado uma virtude.

Nota: a desconfiança certa da calvice precoce de um certo "heroi" da bola.

sábado, 11 de setembro de 2010

O tempo dos ladrões

Agora que os benfiquistas, revoltados, gritam que é altura de dizer BASTA! e que há que reagir e lutar eu pergunto? Lutar como? E não é uma pergunta retórica. É altura de o Benfica e os benfiquistas pensarem em formas concretas de combater quem nos quer prejudicar.

Mas antes de mais é necessário compreender e assumir que fomos, uma vez mais, anjinhos: ao pensar que este ano seria possível lutar pelo bi-campeonato. Ao pensar que o sistema não ia reagir às absolvições do apito dourado e voltar à carga, moralizado pelo facto de se saber imune à justiça.

Será que não percebemos o que aí vinha quando a presidência da Liga foi ocupada pelo homem que, enquanto administrador do FCP, arranjava bilhetes no estádio do Ladrão às prostitutas do António Araújo?

Será que não percebemos o que aí vinha quando o quadro de árbitros das ligas profissionais é ocupado por homens que subiram na carreira a fazer favores à Associação de Futebol do Porto?

O ladrão Olegário vai ao beija-mão a uma das figuras mais sinistras da história recente do futebol português: Lourenço Pinto; em vésperas de apitar um jogo nosso. Podemos realmente estar surpreendidos pelo nojo que se passou ontem???

A questão que se põe aos benfiquistas é: o que fazer agora? Ou vamos deixar que todo o investimento feito pelo nosso clube e por nós, sócios e adeptos, um investimento que é material mas também é emocional, seja derrotado pelo regresso aos anos mais negros do futebol português?

O que se está a passar no futebol português é apenas um reflexo do que se está a passar no país.
Na ausência da justiça, os ladrões e salteadores invadem as ruas.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Oh sr. guarda venha cá – ah. Venha ver o que isto é – eh.



Não há português nenhum que não se sinta culpado de qualquer coisa, não é filho? Todos temos culpas no cartório - foi isso que te ensinaram, não é verdade? «Esta merda não anda porque a malta, pá, a malta não quer que esta merda ande» - tenho dito. A culpa é de todos, a culpa não é de ninguém - não é isto verdade? Quer-se dizer: há culpa de todos em geral e não há culpa de ninguém em particular, hã? Somos todos muita bons no fundo, né? Somos todos uma nação de pecadores e de vendidos, né?

José Mário Branco in "FMI"

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"Old soldiers never die, they just fade away"

"Nunca falhava: o Simões subia rápido pela esquerda e o Torres aproximava-se da esquina da área. Então o Simões centrava e o Torres entrava na área, saltava mais alto que os outros jogadores todos e cabeceava forte para dentro da baliza. Nunca falhava!"

Já ouvi isto vezes sem conta da boca do meu pai mas sempre que conta esta e outras histórias da Catedral nos anos 50 e 60 eu ouço fascinado como se fosse a primeira vez.

Todos esses jogadores são verdadeiros heróis para mim. Desde sempre. É duro quando partem. Mas sabemos, se é que isso serve de consolo, que os verdadeiros heróis nunca morrem.

Como dizia o general MacArthur: "os velhos soldados nunca morrem, apenas desvanecem". É verdade. A memória de José Torres falhou ao próprio mas estará connosco por gerações e gerações.

Até sempre, Bom Gigante!

Adeus GRANDE sonhador!!!


"Deixem-me sonhar......"
José Torres

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O que é doce...nunca amargou!!! Parabéns Benfiquista Duval!!! SLB!!!



























"Um homem que não se alimente dos seus sonhos, envelhece cedo"

William Shakespeare