terça-feira, 17 de abril de 2012

Quem sabe...

...Se daqui a 30 anos não estarão Secretários de Estado, ex-Presidentes da República e outras figuras públicas a celebrar a chegada ao poder, no Sporting, do homem que revolucionou o futebol lagarto e o conduziu a grandes êxitos nacionais e internacionais que nos deverão orgulhar a todos...

Antecedentes não faltam.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ah, insensatez...

Os agentes da PJ que estão a investigar os pagamentos de dirigentes do Sporting a árbitros não sabem onde se meteram.

Não foi há muito tempo que um jornal diário português foi obrigado pelo Supremo Tribunal a contribuir com 75 mil euros para o orçamento dos lagartos. O motivo da pena? Publicou uma notícia VERDADEIRA sobre uma dívida do SCP ao Estado.

Já estou a ver como tudo isto vai acabar. Até já vejo a notícia:

"Apesar de admitir que o Sporting, através do seu vice-presidente, pagou a um árbitro manipulando assim uma competição; apesar de admitir que o Sporting, através de um alto dirigente, devassou dados pessoais de árbitros para posteriormente os chantajear, juiz condena investigadores da PJ com o argumento de que a investigação do caso lesou o clube no seu bom-nome e reputação."

Parabéns Sr. José Augusto

O bi campeão europeu faz 75 anos.
Muitos parabéns Sr. José Augusto!


terça-feira, 10 de abril de 2012

Eclesiastes 3:3

Sr. Presidente: não preciso de justificações. Não preciso de desculpas. Não preciso que me fale de arbitragens. Não agora.

Há um tempo para tudo. É sabedoria antiga. Já houve um tempo para investir em jogadores e numa equipa técnica milionária que "conhecesse o futebol português", um tempo para achar que podíamos combater o sistema através da denúncia (como se houvesse, neste país, instâncias idóneas às quais recorrer em busca de Justiça), já houve um tempo para arranjar bodes expiatórios entre os nossos, para nos lamentarmos das nossas falhas, para nos lamentarmos do sistema, e até para depositar "toda a confiança" em inimigos confessos do Benfica.

Há mais alguma coisa para aprender? Há alguma prova dos noves que falte fazer?  

Minuto 1















Minuto 44






















Então agora é tempo de quê?

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Obrigado!

Foram gigantes. E encheram-nos a todos de orgulho.


Ainda o João Gobern

De João Gobern só havia a esperar, mesmo em pleno estúdio de televisão, que ao saber de um golo dramático do Benfica, o saudasse. O que fazia ele no estúdio de televisão? Opinava sobre futebol. Pois foi o que Gobern fez, e bem, de punho no ar.
Ao contrário do que pensam os geómetras das linhas de passe e os aritméticos da situação de um para um, o futebol não é nada disso, é um jogo, é paixão.
Esses nossos parolos cientistas da bola que falam dela como ninguém usa no mundo do futebol televisivo, exceto por cá, fazem passar a objetividade da opinião em futebol como uma virtude, quando é uma forma capada de o contar. As melhores páginas em língua portuguesa sobre futebol são de Nelson Rodrigues, cegueta incapaz de ver o relvado do meio da bancada do Maracanã, mas que narrava um jogo como ninguém, só iluminado pela cegueira pelo seu Fluminense.
Soubessem as televisões o que é o futebol e só tinham gente sincera e talentosa a torcer pelos seus clubes ou, então, quem se derreta seja pela bola colada ao pé esquerdo de Messi, seja pela arrancada de galgo de Cristiano, torcendo pelo mais belo jogo do mundo.
Gobern foi despedido por se emocionar com o futebol - quando essa era uma das justificações para ele ter sido escolhido. Entretanto, continuam os trios de amanuenses, cada um posto lá porque a direção de um clube o escalou, e que fingem que são imparciais em qualquer penálti, seja na "nossa" área, seja na "deles".

Ferreira Fernandes «DN» de 5 Abril 2012


Platini,Abramovich,Skomina...isto não acaba aqui!





UEFA EUROPA LEAGUE 2009-2010 round of 16:
Marseille - Benfica, 1 - 2. Vélodrome, Marseille, France, 2010-03-18
Skomina seems to be a good ref, but today he was inconsistent, wrong in many occasions and the assistants were not so good either.
Skomina and friends
Had some mistakes today, but the biggest problem was the pressure that he felt in a full Velodrome Stadium. Skomina had some calls mistakes, marking some phantom calls and forgetting others that were evident. However the biggest mistakes were the two penalties not spotted for Benfica, one was clear and all the responsibility of Skomina. The other situation was more difficult to judge by Skomina, but the goal refs, Ceferin (a premier UEFA ref) and the linesman had a perfect view.


Incredible penalty not given to Benfica (Benfica-Chelsea | Champions League) 

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/maxi-pereira-chelsea-benfica-terry-penalty/1336521-1456.html


"Uma conduta irrepreensível consiste em manter cada um a sua dignidade sem prejudicar a liberdade alheia."

Voltaire

 



quarta-feira, 4 de abril de 2012

terça-feira, 3 de abril de 2012

Se a camisola do Luisao fosse azul

Este lance tinha sido penalti.


























O lance é fora da pequena área. Quim chega tarde à bola e soca a cabeça do nosso capitao.
Joao Ferreira marca falta contra o Benfica.


A justiça desportiva continua a ser sui generis quando se trata do Benfica. Na próxima jornada da Liga Pablo Aimar nao vai poder jogar. Foi castigado com dois jogos após vermelho directo. Sim, a lei diz que um vermelho directo pode ser castigado com dois jogos. Mas dos 23 vermelhos directos mostrados nas ligas profissionais este ano, apenas dois foram castigados com dois jogos de suspensao: Aimar e Lourenço, do Sta. Clara...

No início da época James agrediu um adversário com um soco no estômago e foi suspenso UM jogo...

Depois venham falar-me do Jesus... e do Emerson...




Lance do Luisao via: Coluna d'Águias Gloriosas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mamó

Pois é, aquele golinho, no último minuto, não deu para manter o arranjinho do empate.
Não deu, com toda a certeza dará para a próxima.