terça-feira, 27 de março de 2012

Why Benfica matter

This is a club that has known more than just Victory and Glory. It is part of the fabric of European football.




Analisando as imagens do "caso Drogba"

É dos livros: as imagens televisivas, pelo seu poder de persuasão através do realismo, convencem-nos muitas vezes da veracidade de coisas que simplesmente não aconteceram. Em resultado disso estamos constantemente a ser manipulados e a reagir em função de premissas falsas. Veja-se o "caso Drogba":





Como se pode verificar, na altura em que Drogba reage ao sorteio estão apenas 2 dos 3 potes em cima da mesa, ou seja, o sorteio dos Quartos-Finais já tinha sido feito.

O "tremer" foi uma alusão ao ter calhado o Barcelona (por quem já foram roubados violentamente) no emparelhamento que dita as meias-finais.

E eu que já lhe "rezava pela pele"...

Seja como for não se salva de umas assobiadelas valentes mais logo. Só porque sim. Porque a Luz tem que ser um inferno! Assobiadelas. A mim nunca me apanhariam a gritar "Kun Kun Kun Kun!", é uma questão de princípio.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Macaquinho de imitação.

O Vitor Pereira não pode ver nada. Bem me parecia que afinal aquela conversa dos bloqueios era só dor de cotovelo. O clube da fruta também anda a treinar bloqueios, e com o sucesso que se vê nas imagens.



Jorge Jesus: sempre na vanguarda técnico-táctica.

quarta-feira, 21 de março de 2012

A táctica do Pinto: "nõm me bou prónumciár sóubre isssúúú..."






"Muitos cuidam da reputação, mas não da consciência."

Padre António Vieira



Gloriosa noite de FUTEBOL na CATEDRAL!!!


"IT´S SPRING TIMEEE...I WISH I WAS AN ANIMAAAL"

Mark E. Smith

Tacuara






















É o terceiro melhor de sempre em média de golos por época no Benfica depois dos gigantes Eusébio e José Águas.

Mais uma vez foi decisivo.

R-E-S-P-E-C-T !

segunda-feira, 19 de março de 2012

Elucidativo e recorrente


No pugrama da TVI, o Sr. comentadeiro afirma que isto é:
- Estarem-se a agarrar mutuamente -.
O normal, mais um joguito sem casos. E assim, com toda a lata do mundo, se vai branqueando a "coisa".
Coiso.

terça-feira, 13 de março de 2012

E a oito jornadas do fim acabou o campeonato.

No passado dia 17 de Janeiro (quase há dois meses) Alberto Miguéns escrevia isto no seu blogue "Em Defesa do Benfica":

Sabendo-se que se não descerem, os clubes terão menos apetência para jogarem no limite, já ficámos a saber que se o calendário final do Nacional contemplar jornadas dos andróides com equipas de clubes do fundo da tabela tudo vão fazer para não haver descidas, mas se lhes for indiferente e for o Benfica a jogar com equipas de clubes "aflitos" vão existir descidas. São nojentos... como sempre. Está-lhes no sangue vigarizarem sempre que podem.


Esperemos!
 

Não foi preciso esperar muito...

Como é previsível o mundo do futebol em Portugal. Um mundo que mais parece uma fossa aséptica cujo nível de porcaria nunca pára de aumentar.


link para o post de Alberto Miguéns.

domingo, 11 de março de 2012

Há que tê-los! SLB!


"A coragem conduz às estrelas, e o medo à morte."

Séneca

1 Penaaalty pra mim umaaaa expulsããão pra ti! Olá Olé e a Corrupção sorriiiii.....


http://www.youtube.com/watch?v=2DuHSOiHeN0

"Um favor pago envilece aquele que o recebe e desonra aquele que o concede."

Charles Duclos

sexta-feira, 9 de março de 2012

Orgulho

Três jogadores do Glorioso na equipa da semana da UEFA


Compra quem pode...e qual é o preço noutros campeonatos?

«Vendemos a ideia que queremos e compra quem quiser comprar»

 Vítor Pereira

http://www.youtube.com/watch?v=Lx6Xz5rRuGY







"Os servos nunca sentem tanta falta do primeiro senhor como quando experimentam o segundo."

Esopo 





quinta-feira, 8 de março de 2012

quarta-feira, 7 de março de 2012

OinK ! Oink ! Oink ! Oink ???!!! Volta sempre !

"Um mérito se deve reconhecer na hipocrisia: aprendeu a falar com sinceridade."

Emanuel Wertheimer

Gloriosa e Mística noite na Catedral ! SLB!


"Uma aventura vale na medida em que é perigosa."

Agostinho da Silva

domingo, 4 de março de 2012

Depois do 3º roubo, onde estão as trancas?

Em 2009-2010 o Benfica decidiu não falar de arbitragens. Inchados de confiança pelo "rolo compressor" e pelas goleadas, decidimos que há discursos que "não valem a pena", que temos que ser um exemplo de elevação, que não somos como "outros" que pressionam os agentes desportivos com chantagens e mind games. Assim, com muita elevação e elegância, levámos com meses de ataques de adversários e pseudo-jornalistas, na famosa campanha dos "túneis", ao mesmo tempo que viamos as nossas pretensões europeias ir por água abaixo porque um dos adversários internos, levado ao colo descaradamente pelo sistema, nos obrigou a disputar o campeonato até ao último minuto.

Na época passada estávamos virtualmente afastados do título logo à quarta jornada por uma sucessão de roubos escandalosos (só no jogo contra a Académica foram quatro penaltis que ficaram por marcar), mas ficámos estoicamente calados enquanto nos empurravam para fora da discussão, só abrindo a boca quando já não havia nada a fazer. E nem vou falar do jogo de Braga da segunda volta, a cereja no topo do bolo.

Esta época as arbitragens foram mais ou menos decentes até ao momento em que se decidiu o desenho dos órgãos que dirigem esta coisa a que chamamos futebol português. Uma vez dispostos os peões (mais os bispos, as torres e muitas, muitas cavalgaduras) começou o jogo do costume. Desta vez com a agravante de que apoiámos publicamente um monte de pessoas cuja lealdade para com a organização corrupta é mais que conhecida! E mais uma vez esperámos até a nossa equipa estar derrotada fisica e psicologicamente para vir reclamar contra quem nos prejudica.

Dizem que à segunda cai quem é parvo. Isto não é muito lisonjeiro para quem nos dirige, mas mal por mal, prefiro pensar que o mal da nossa direcção é a ingenuidade. Mas também dizem que à terceira só cai quem quer. E isto é que me preocupa.

De muitos, Um.

Tenho muita pena de, por motivos de trabalho, não poder ir à Catedral na próxima 3ª feira.
É nestas alturas que a equipa mais precisa do apoio dos seus adeptos. Mas é também quando os adeptos mais precisam da equipa. Falo por mim: sei que só o Benfica pode curar-me das dores que me causa o Benfica. Sentir o ambiente nas roulotes, entrar no estádio, cumprimentar os companheiros de sector, aplaudir os nossos atletas de pé quando entram em campo, levantar bem alto o cachecol e cantar a plenos pulmões o nosso hino... Não existe outro antidoto para derrota senão a esperança em novas vitórias rodeado daqueles que sei que sofrem como eu, e que são felizes como eu, por causa deste amor.

É nos momentos mais difíceis que o nosso lema faz mais sentido. Sempre assim foi. Basta olhar para a nossa historia para perceber que os poderes fáticos nunca estiveram do nosso lado, e no entanto chegámos à glória. Porque embora humildes quase todos, somos muitos, unidos à volta desta Ideia chamada Benfica.